Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 27 de fevereiro de 2024 às 07:18
A Bahia teve um aumento de 100% de casos prováveis de dengue em relação ao ano passado. Segundo dados da Secretaria estadual da Saúde (Sesab), foram registrados 16.771 casos prováveis até o dia 24 de fevereiro de 2024.
No ano passado, no mesmo período, foram registrados 8.408 casos. Por causa do aumento, o governo vai adquirir novos carros de Ultra Baixo Volume (UBV), também conhecidos como fumacês.
Além disso, estão previstas a distribuição de aproximadamente 12 mil kits para os agentes de Combate às Endemias, intensificação dos mutirões de limpeza com o auxílio das forças de segurança e emergência e o uso de bombas costais em diversas cidades.
Diante da epidemia, a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, fez uma reunião na noite desta segunda-feira (26) com líderes municipais, incluindo secretários de saúde e coordenadores da vigilância dos 417 municípios do estado, numa iniciativa para fortalecer as ações de combate à dengue. O encontro contou com o apoio de mobilização do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-BA), União dos Municípios da Bahia (UPB) e Conselho Estadual de Saúde (CES).