Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bahia tem 1,8 mil casos de covid-19; Sesab pede que população reforce imunização

Cenário está controlado, mas exige atenção contínua, principalmente nas proximidades do Carnaval, quando o fluxo de pessoas e as aglomerações aumentam

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 17 de fevereiro de 2025 às 22:15

Variante da Covid-19
Variante da Covid-19 Crédito: Divulgação / Corbis

A Bahia confirmou 1.826 casos de covid-19 neste ano, de acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) atualizado nesta segunda-feira (17). O número representa uma queda de 78% em relação ao mesmo período de 2024, quando o estado contabilizou 8.353 casos da doença.

O número de óbitos também apresentou uma redução de 79%, passando de 57 no mesmo período do ano passado para 12 mortes em 2025.

Apesar das preocupações sobre a segurança sanitária durante o Carnaval, quando o fluxo de pessoas e as aglomerações aumentam significativamente, os dados mais recentes, segundo a Sesab, mostram um cenário controlado, mas que exige atenção contínua para evitar novos aumentos.

Por isso, a pasta reforça que o monitoramento ativo e a ampliação da cobertura vacinal são essenciais para manter o controle da doença. Mais de 95% da população baiana com 12 anos ou mais já completou o esquema primário de vacinação contra a covid-19, enquanto a imunização de rotina segue disponível para crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

A imunização continua sendo a principal ferramenta para evitar o aumento de casos e hospitalizações. É necessário que o esquema vacinal esteja atualizado e que todos adotem medidas preventivas, como a higienização frequente das mãos.

Quem apresentar sintomas de gripe devem realizar testes, manter-se isolados e com o uso da máscara de proteção, principalmente se estiver em contato com outras pessoas.