Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 17 de novembro de 2023 às 19:18
Os avós paternos da filha de Sara Mariano não compareceram à oitiva especial marcada para às 15h na Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca), onde uma psicóloga e uma assistente social estariam aguardando a criança para ela ser ouvida. As informações foram confirmadas pelo advogado da família materna, Marcus Rodrigues.
A audiência foi determinada pelo delegado Euvaldo Costa e os avós paternos foram intimados pessoalmente para comparecerem na oitiva especial, onde a filha de Sara Mariano seria ouvida, além a entrega da criança de 11 anos, nesta sexta-feira (17), às 19h, para a família materna. A menina seria devolvida no domingo para a família paterna.
Ambas as determinações aconteceriam na Dercca, mas foram descumpridas em totalidade pelos avós paternos. Uma nova data será marcada pelo delegado Euvaldo Costa que acompanha o caso.
“Quando a criança for ouvida pela assistente social e a psicóloga, será feito um relatório e nele poderemos saber se está acontecendo a alienação parental, caso esteja, pode ter certeza que isso vai para os autos processuais”, afirmou Marcus Rodrigues.