Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elaine Sanoli
Publicado em 4 de dezembro de 2024 às 20:41
Dois homens foram presos no município de Juazeiro, no norte do estado, suspeitos de estupro de vulnerável. Os homens são avô a padrasto da vítima, que é uma adolescente de 12 anos. A garota está gestante de aproximadamente sete meses.
As prisões preventivas foram efetuadas pela Polícia Civil da Bahia, por meio da equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Juazeiro, na última terça-feira (3).
A jovem morava com o avô materno na época em que o crime foi cometido. Quando passou a receber acolhimento e viver com a mãe, a garota foi novamente vitima de abusos, desta vez pelo padrasto.
"De acordo com o relato, um parente da jovem percebeu que sua barriga estava muito grande e levou a garota para um posto médico, onde foi constatada a gravidez", informou a Polícia Civil. O caso foi denunciado em novembro contra o padrasto. Durante as investigações, foi descoberto o crime anterior, cometido pelo avô.
O primeiro suspeito, o padrasto, foi preso no Distrito de Itamotinga, Zona Rural de Juazeiro. Na sequência, o avô materno foi localizado e preso. Os dois foram encaminhados ao Presídio de Juazeiro, onde permanecerão à disposição da Justiça. Após o nascimento da criança, serão realizados exames para identificar a paternidade.
Já nesta quarta-feira (04), um homem, de 41 anos, foi preso em Minas Gerais suspeito de cometer o crime de estupro contra a cunhada. O crime ocorreu em maio deste ano, na zona rural do Distrito de Humildes.
Ele foi preso por policiais das 3ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, da Delegacia de Homicídios, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e do Núcleo de Inteligência. O homem estava morando na cidade de Candeias, em Minas Gerais, havia cerca de três meses.
“Esse é mais um resultado positivo por força do trabalho integrado entre as equipes da Polícia Civil da Bahia e de Minas Gerais. A troca de informações entre as agências de segurança é facilitada pelo trabalho de inteligência, essencial para a prevenção e combate à criminalidade”, ressaltou o delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin/Feira).