Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Avião que caiu em São Paulo é do mesmo modelo que fazia Salvador-Feira

Operação na Bahia foi suspensa para restruturação da malha aérea

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2024 às 16:03

Voo que ligava Salvador a Feira de Santana Crédito: @teiacontabil

O avião que caiu em São Paulo nesta sexta-feira (9) tem o mesmo modelo e é da mesma empresa que operava o voo entre Salvador e Feira de Santana, na Bahia. A operação entre as duas cidades baianas foi suspensa em dezembro de 2023 para a reestruturação da malha aérea. 

A empresa também já operou em Barreiras, no oeste do estado, onde suspendeu as operações em março deste ano, devido a limitações operacionais do aeroporto para aviões de grande porte. Essas dificuldades foram responsáveis por esfriar o plano da companhia aérea Gol de levar voos regulares à região.

Além de Barreiras, o voo conectava os municípios de Guanambi, Lençóis, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista à capital baiana. Os voos eram realizados em parceria com a Latam.

O modelo ATR-72 pertence à VoePass, antiga Passaredo. No acidente em Vinhedo, no interior paulista, a aeronave levava 61 pessoas, sendo 57 passageiros e 4 tripulantes. Não houve sobreviventes.

Sobre o acidente 

Segundo a EPTV, a Polícia Militar foi acionada por volta das 13h30 para verificar o acidente na rua João Edueta, próximo a rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). Corpo de Bombeiros e Defesa Civil também atuam na ocorrência.

O avião caiu em uma área de um condomínio, próxima a casas, no quintal de uma residência. Não há informação de vítimas em solo.

Em nota, a VOEPASS Linhas Aéreas confirmou a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS - VPB. A empresa informou que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.

A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores. A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave PS-VPB, ATR-72, do voo 2283, decolou de CAC sem nenhuma restrição operacional, com todos os seus sistemas aptos para a realização do voo.