Atriz da Globo denuncia transfobia em voo que fez pouso de emergência em Salvador

Ela disse que caso foi "um completo desrespeito"

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2024 às 13:33

Ísis Broken
Ísis Broken Crédito: Beatriz Damy/TV Globo

A atriz Isis Broken foi uma das passageiras do voo AD4032, que ia de Recife para o Rio, mas precisou pousar em Salvador, e afirmou ter sido vítima de transfobia da parte de um tripulante. Isis atualmente está no ar na novela No Rancho Fundo, da Globo. 

Em entrevista à TV Bahia, ela contou que foi buscar informações com um comissário de bordo sobre a pane que levou ao pouso, momento em que foi tratada pela expressão "senhor". 

"Eu falei que meu nome era Isis, que era senhora, e ele me chamou de senhor, um completo desrespeito. Eu pedi o crachá dele para saber o nome dele, ele não queria me dar o nome. Eles não dizem nada do que aconteceu, a gente vai sabendo por coisas que a gente foi vendo no meio do voo. Dizem que é uma pane, uma falha, mas a gente não sabe", afirmou. 

Procurada para comentar a denúncia, a Azul ainda não se manifestou. 

Susto

Um avião precisou fazer um pouso forçado na manhã desta segunda-feira (30), no Aeroporto de Salvador. Os passageiros serão realocados em outros voos.

A Concessionária do Aeroporto de Salvador confirmou o pouso de emergência e afirmou que, após procedimentos técnicos e de segurança, a aeronave pousou e seguiu para desembarque dos passageiros. O aeroporto está operando normalmente.

O voo teve origem em Recife, no estado de Pernambuco, e tinha como destino o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, informou a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, em nota.

A empresa não esclareceu qual foi a causa do pouso de emergência, mas reafirmou que a aterrissagem e desembarque dos passageiros ocorreu em segurança.