Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ator Eriberto Leão vem a Salvador para palestra inusitada que relaciona economia circular aos fungos

O I Fórum Nordeste de Economia Circular, que começou nesta quinta (23) e vai até sábado (25); As inscrições são gratuitas

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 23 de novembro de 2023 às 18:36

null Crédito: Divulgação

O ator Eriberto Leão estará em Salvador, no próximo sábado (25), quando ministra, às 16h, no Museu de Arte da Bahia (MAB), a palestra "Eram os fungos astronautas?", dentro da programação do I Fórum Nordeste de Economia Circular (FNEC).

O artista, que é também pesquisador, conduzirá os espectadores por uma jornada introspectiva, explorando as complexidades da existência humana, desde memória e morte até a relatividade do tempo. Assim como na peça "O Astronauta", em que é protagonista, Leão levará para o público essas referências numa palestra viva e orgânica. Tanto a peça quanto a palestra trazem percepções de Eriberto sobre economia circular, tema que ele estuda há muitos anos.

Será uma oportunidade de ver o ator de uma forma pouco conhecida, mergulhando não nas artes, mas no estudo dos fungos, destacando o inconsciente coletivo presente nesse reino e revelando a importância da economia circular. Durante a palestra, o artista compartilhará visões sobre o reino fungi, destacando a relevância da criação e decomposição, sublinhando que nada é desperdiçado, e esses organismos desempenham um papel vital no equilíbrio do planeta.

"A economia circular e o reino fungi provam que todos podem ganhar e é assim que se sustenta um planeta, é o equilíbrio", destaca o ator e pesquisador, cuja apresentação promete ser uma experiência disruptiva e aberta a perguntas.

O I Fórum Nordeste de Economia Circular, que começou nesta quinta (23) e vai até sábado (25), destaca-se como um marco no Brasil, entrelaçando setores e linguagens para promover reflexões sobre transições circulares globais, revelando a importância da sustentabilidade, responsabilidade social e urgência na promoção da diversidade e inclusão em todas as esferas. As inscrições são gratuitas e a programação pode ser conferida no site www.nordesteeconomiacircular.com.br.