Atleta que morreu durante competição de natação será velado e enterrado em Salvador

Professor da Ifba competia em Porto Seguro

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2024 às 09:54

Dielson teria desaparecido durante a prova
Dielson teria desaparecido durante a prova Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O corpo do professor Dielson Pereira Hohenfeld, que morreu aos 53 anos durante uma competição de natação em Porto Seguro, vai ser velado e sepultado neste domingo (14), no Cemitério Bosque da paz, em Salvador. 

Dielson morreu ontem, durante a prova de 5km da 11ª Copa Brasil e Campeonato Baiano de Águas Abertas, na Praia dos Pescadores, situada no distrito de Arraial D'Ajuda. O atleta desapareceu durante a prova e buscas foram iniciadas. O corpo logo foi encontrado, próximo da Barraca Manito e do Complexo Toatoa.

Dielson era professor do Ifba, Campus Salvador como servidor efetivo da instituição desde 2007. Foi o instituto quem informou que o corpo dele será velado a partir das 16h de hoje, na capela 5 do Bosque da Paz.

Luto

A competição de natação foi organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

Em nota, as entidades lamentaram a morte de Dielson e disseram que ele era "um atleta extremamente experiente, muito querido por seus colegas de clube, conhecido por ser uma pessoa tranquila e amante dos esportes".