Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carol Neves
Publicado em 8 de janeiro de 2025 às 13:53
Um homem condenado por matar o bailarino Ajax Vianna, do Balé Teatro Castro Alves, foi preso na manhã desta quarta-feira (8), em Salvador. Gefferson do Nascimento Oliveira tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado.
Em abril de 2024, Gefferson foi condenado pela Justiça a 14 anos de prisão por homicídio. Na época, ele respondia pelo crime em liberdade e não foi preso, sendo considerado foragido desde então.
O crime aconteceu em 23 de dezembro de 2020. O bailarino foi achado morto no apartamento em que morava, na Avenida Magalhães Neto. Ele tinha sinais de espancamento. Companheiro de Ajax na época, Gefferson foi preso em flagrante.
Após passar por exame de corpo delito, o condenado será encaminhado ao complexo penitenciário para início do cumprimento da pena, informou a Polícia Civil.
Relembre o caso
A denúncia apontou que Gerfersson agiu conscientemente e com intenção de matar a vítima. As agressões feitas pelo acusado causaram lesões atestadas pelo laudo pericial feito no corpo de Ajax.
Na ocasião, Gerfersson foi preso em flagrante e confessou o crime. Ele já tinha passagem por estupro de vulnerável e tinha mandado de prisão em aberto.
Ajax era um dos membros mais antigos do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA), pois entrou na companhia um ano após sua fundação, em 1982. De lá, não saiu mais.
A investigação, conduzida pela Polícia Civil, apurou que Gerfesson fazia uma série de ameaças contra Ajax em mensagens trocadas pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. Além disso, o suspeito exigia de forma recorrente que ele depositasse dinheiro em sua conta.