Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Wendel de Novais
Publicado em 22 de fevereiro de 2024 às 12:22
Os suspeitos que fizeram passageiros pularem de um ônibus na manhã desta quinta-feira (22) para fugir de um assalto contaram com um 'carro de fuga' para escapar da cena do crime. De acordo com informações de uma fonte da polícia, apesar dos dois assaltantes terem entrado no veículo em um ponto de ônibus na Avenida Jorge Amado, um Fiat Uno branco acompanhou o coletivo até a BA-535, no trecho da Via Parafuso, onde o assalto foi anunciado pelos criminosos.
"Dentro do ônibus, estavam apenas dois dos criminosos. Porém, um Fiat Uno seguiu o coletivo em todo percurso. Quando tudo aconteceu e eles precisaram sair, entraram dentro do carro e conseguiram escapar. O que está sendo investigado é se o veículo tem ligação com um deles ou se trata de um carro roubado", explica a fonte.
Apesar de uma das vítimas ter relato que oito dos passageiros se jogaram para fora do ônibus durante o assalto, no boletim de ocorrência, a polícia recebeu o registro de apenas três feridos: dois que pularam do veículo e foram conduzidos ao Hospital Geral de Camaçari, e um terceiro, que foi vítima de uma coronhada de um dos suspeitos e foi levado para atendimento em uma unidade do Hapvida.
Os três, no entanto, têm estado de saúde estável e não correm risco de vida. Em nota, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), que atendeu a ocorrência pelo 12º Batalhão da PM, informou que o roubo não teria sido consumado pelos bandidos. A fonte ouvida pela reportagem, porém, aponta que pertences foram levados de algumas das vítimas.
"Não conseguiram roubar o ônibus todo, como deveria ser o plano inicial deles. Porém, as vítimas relataram que tiveram pertences roubados. Nem todos escaparam porque, logo após um anunciar o assalto, o outro pulou a catraca e chegou a alguns dos passageiros", explica a fonte, sem detalhar quais pertences teriam sido levados pela vítima.
O caso de assalto foi registrado na 18° Delegacia Territorial (DT) de Camaçari, que investiga o caso e tenta localizar o veículo usado na fuga dos suspeitos.