Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Assaltantes roubam caixas de Ozempic em farmácia em Salvador

Crime foi registrado em unidade da Drogasil na Graça

  • Foto do(a) author(a) Yan Inácio
  • Yan Inácio

Publicado em 2 de abril de 2025 às 18:45

Ozempic
Ozempic Crédito: Divulgação

Suspeitos assaltaram uma farmácia da rede Drogasil no bairro da Graça, na madrugada desta quarta-feira (2). De acordo com informações preliminares, os assaltantes levaram caixas do remédio Ozempic, prescrito para o tratamento de diabetes, mas amplamente utilizado para emagrecimento.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que uma viatura foi acionada para verificar a ocorrência, mas após deslocamento e rondas na região, os suspeitos não foram localizados.

A RaiaDrogasil lamentou o crime e disse que “colabora com as investigações”. A Polícia Civil foi procurada para detalhar o caso, mas não respondeu aos questionamentos da reportagem até o fechamento desta matéria.

Medicamento visado

Outra unidade da farmácia Drogasil também teve caixas de Ozempic levadas durante um roubo no bairro Costa Azul. Na ocasião, um homem levou ao menos 10 caixas do medicamento. O caso aconteceu no dia 13 de março.

No dia 10 de março, 100 canetas do medicamento Mounjaro, também usado para emagrecimento, foram apreendidas pela Receita Federal, no Aeroporto de Salvador. O passageiro que carregava os medicamentos, um homem de 22 anos, natural de Vitória da Conquista, no sul do estado, havia chegado de Paris, na França, com os objetos.

Ao ser questionado sobre os medicamentos, o passageiro relatou que adquiriu os medicamentos em Londres. No dia 10 de fevereiro, o órgão já havia apreendido 681 caixas vazias de embalagens do mesmo medicamento e que tinham sido produzidas no Reino Unido.