Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carol Neves
Publicado em 10 de janeiro de 2025 às 09:22
Um artefato explosivo foi abandonado na região de Tancredo Neves, depois de uma madrugada de tiroteios entre facções rivais no bairro. A Polícia Militar diz que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) já está no local para tomar as providências necessárias quanto ao material localizado.
A PM informou ainda que o policiamento em toda região foi reforçado para evitar novos confrontos entre os criminosos. Acrescenta ainda que as empresas de transporte se comprometeram a manter a circulação dos ônibus até o final de linha, com a garantia desse reforço na segurança. Mais cedo, os ônibus chegaram a parar de circular em partes do bairro por conta do episódio de violência, mas a Secretaria de Mobilidade (Semob) já confirmou o retorno.
Quem tiver informações que possam ajudar a PM pode repassá-las de maneira anônima pelo Disque Denúncia 181 ou pelo 190.
Ônibus
Os ônibus voltaram a circular normalmente em Tancredo Neves, na manhã desta sexta-feira (10), depois de tiroteios na região levarem os rodoviários a suspender o atendimento nas primeiras horas do dia.
Com isso, os ônibus que estavam seguindo até o Conjunto Arvoredo agora voltam a seguir até o final de linha do bairro.
A Secretaria de Mobilidade diz que acompanha, ao lado da Integra, o retorno da circulação dos coletivos na região, verificando que tudo aconteça dentro da normalidade.
Dez localidades de Salvador ficaram sem transporte público por conta da violência em 2024. O bairro de Tancredo Neves teve o serviço suspenso, pelo menos, quatro vezes ao longo do ano. Todos os casos acontecem após registros de violência na região.