Arena esportiva é inaugurada em São Cristóvão

Local tem campo, quadra de areia, pista de skate e academia de boxe

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2024 às 19:36

Prefeito e apoiadores durante a inauguração Crédito: Igor Santos / Secom PMS

Moradores do bairro de São Cristóvão se reuniram na tarde deste sábado (15) para acompanhar a entrega da Arena Planeta. São 21,7 mil metros quadrados de área, localizada entre as ruas São Cristóvão e São Francisco, a região, anteriormente denominada Planeta dos Macacos, passou por uma urbanização completa, transformando o local num moderno complexo de lazer e esporte.

A área ganhou um campo de futebol com grama sintética, dois vestiários e arquibancada. Além disso, quadra de areia, pista de caminhada e corrida, academia de boxe, pista de skate, um espaço multiuso para confraternizações em geral, equipamentos de ginástica e parque infantil. O projeto é da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e o investimento foi de quase R$ 6,2 milhões.

Segundo o prefeito Bruno Reis (União Brasil), essa é a maior arena já entregue pela prefeitura. A academia de boxe foi uma novidade nesse tipo de entrega e foi construída a pedido dos moradores.

“A Arena Planeta fica na entrada da cidade. Então, quem vier do litoral, quem vier da Via Parafuso, quem vier pelo ar, vai ver este grande equipamento público. Nós estamos entregando o campo de grama sintética de número 49 de Salvador, mas este é muito mais do que um campo. É um complexo esportivo, onde nos preocupamos com os mínimos detalhes”, disse no discurso.

Contrato

Para completar, o SSA FC, mais novo clube de futebol da capital baiana, assinou um termo para uso da Arena Planeta na formação de atletas. “Esse trabalho, com certeza, vai revelar atletas do bairro para o Brasil e para o mundo. Esses jovens, através do esporte, primeiro vão ficar longe do crime e da droga. Quando um jovem sai da comunidade e se destaca na área esportiva, ele serve de exemplo para os outros”, disse Bruno Reis.

A Arena Planeta recebeu também sete módulos, totalizando 21 quiosques, para comercialização de lanches e outros produtos por permissionários locais, além de pavimentação em concreto e piso intertravado, paisagismo, pergolados, sanitários públicos, drenagem, entre outros serviços.

A Diretoria de Iluminação Pública (Dsip) instalou 76 projetores LED, seis postes de concreto de 17 metros, dois postes de fibra e obras de infraestrutura elétrica. Na praça, foram instaladas 111 luminárias LED, 86 postes de fibra totalizando quase R$900 mil em investimentos.