Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Millena Marques
Publicado em 21 de novembro de 2024 às 20:32
O apresentador Sikêra Jr. foi condenado pela Justiça do Estado do Amazonas após falas contra a comunidade LGBTQIAPN+. durante o Alerta Nacional, da TV A Crítica, transmitido em junho de 2021. A pena é de dois anos de prisão, em regime aberto, e o pagamento uma multa.
Os ataques aconteceram em 18 de junho de 2021. Na ocasião, o apresentador falou: “Já pensou em ter um filho viado e não poder matar”. A decisão da 8ª Vara Criminal da Comarca da Capital apontou que Sikêra Jr. teve outras falas homofóbicas. As informações são do Metrópoles.
“Se dê o respeito, se dê o respeito. Se você quer dar esse rabo, dê! Mas não leve as crianças não. Cabra safado! Bando de raça do cão. Tudo maconheiro, tudo maconheiro, usando as crianças, rapaz. Usando criança”, disse o apresentador em 25 de junho de 2021 ao comentar uma campanha publicitária.
De acordo com o Ministério Público, as falas do apresentador se enquadram como discurso de ódio. Sikêra Jr. terá direito de recorrer em liberdade e solicitar substituição da decisão por penas restritivas para a prestação de serviço à comunidade e recolhimento domiciliar no período noturno e em dias de folga do trabalho.