Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carol Neves
Publicado em 29 de dezembro de 2024 às 18:28
Três homens foram mortos a tiros neste domingo (29) nas proximidades da Lagoa dos Patos, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O crime aconteceu dentro de um bar. Na sequência, um grupo armado em fuga da polícia invadiu uma casa e fez uma mulher refém na mesma região.
Policiais da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram até o local para verificar a situação e já encontraram os três sem vida, de acordo com a PM. Os mortos foram identificados como Ruan Vitor Pereira Santos, 23 anos, Nilton dos Santos Pereira, 44 anos, e Edielson Santos Dias, 18 anos e a polícia vai investigar o que motivou os homicídios.
Os PMs fizeram buscas nas ruas do local e encontraram os suspeitos armados, dando início a uma troca de tiros. Durante a fuga, os suspeitos invadiram uma casa para se esconder e fizeram uma mulher refém. Equipes do Batalhão de Operações Policiais (Bope) foram acionadas e negociaram com os suspeitos, que terminaram por se render. A mulher foi liberada.
Sete homens foram presos em flagrante e dois menores de idade foram apreendidos. Eles foram autuados por homicídio, sequestro e cárcere privado, porte e posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa na 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas).
Os suspeitos realizaram os exames legais e estão à disposição da Justiça. Já os adolescentes permanecem sob a responsabilidade da Vara da Infância e da Juventude.
A PM informou ainda que outros dois suspeitos depois foram encontrados nas proximidades, um foi detido e outro encaminhado ao Hospital Menandro de Faria, com ferimento no pescoço.
Foram apreendidos com o grupo cinco pistolas de variados calibres, um fuzil .556, uma submetralhadora .40, uma espingarda calibre .12, 14 carregadores de arma de fogo (comum, alongado, caracol), 172 munições de diversos calibres, seis placas balísticas, três capas de coletes, um cinto de guarnição, dois coldres, dois porta carregadores, uma faca, dez celulares, dois relógios, três correntes e dinheiro em espécie.