Após noite de tiroteios e granada em Salvador, Neto afirma: 'Muito pior que a guerra entre Ucrânia e Rússia'

O caso aconteceu entre os bairros de Tancredo Neves e Arenoso, em Salvador, durante a madrugada

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2024 às 15:52

Vice-presidente eleito do União Brasil, ACM Neto
Vice-presidente eleito do União Brasil, ACM Neto Crédito: Marina Silva/Correio

Após mais uma noite de tiroteios e explosões de granadas em Salvador, o vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito da capital baiana, ACM Neto, voltou a criticar, nesta quarta-feira (19), uma declaração feita pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que comparou a violência baiana com a da Europa.

“Um dia desses o governador Jerônimo Rodrigues teve coragem de comparar a violência da Bahia com a Europa. Não há nem como comparar com a guerra entre a Ucrânia e a Rússia. A situação aqui, infelizmente, é bem pior. Não falta mais nada”, disse, nas redes sociais.

O caso aconteceu entre os bairros de Tancredo Neves e Arenoso, em Salvador, durante a madrugada. É a terceira madrugada seguida que os moradores estão sob o terror da guerra entre facções criminosas.

Jorge Santos, 35 anos, morador de Mata Escura, relatou ao CORREIO que não conseguiu dormir por causa de um tiroteio incessante. "Ouvi muitos tiros, parecia que não ia acabar. Era em sequência, como se fosse uma metralhadora e, depois, ainda teve duas explosões. Acordei umas 2h30 e não consegui pregar o olho porque só ficou pior", contou ele.

Tancredo Neves e Mata Escura são bairros separados apenas pela Estrada das Barreiras e, portanto, vizinhos. Os tiroteios acontecem, principalmente, nas localidades do Arenoso e no Canal 13, ambas com atuação da facção do Bonde do Maluco (BDM). A disputa teve início após traficantes do Comando Vermelho (CV), que está estabelecido na localidade do Buracão, tentarem invadir e tomar a área.