Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 22 de junho de 2023 às 16:54
Um grupo de vendedores ambulantes protestou, na tarde desta quinta-feira (22), após serem excluídos do cadastro para trabalhar na festa de São João, realizada no Parque de Exposições, em Salvador.
Os manifestantes se reuniram em frente ao parque, onde será realizado a partir desta quinta - e irá até o sábado (24). Em entrevista para a TV Bahia, eles afirmaram que receberam uma mensagem, na terça-feira (20), que informava que eles não foram selecionados para trabalhar no evento junino. Os ambulantes reclamam do aviso feito de última hora, que gerou prejuízos para aqueles que já haviam adquirido materiais para trabalhar.
"A gente já tinha feito o planejamento de vir trabalhar aqui... Se eles dissessem com antecedência que não poderíamos vir, a gente teria corrido atrás de outras festas. Eles esperaram (para avisar) em cima da hora, depois de tudo pronto, dinheiro tomado emprestado e guia pronta para dar essa notícia", relatou uma das manifestantes.
Ainda durante o protesto, alguns ambulantes chegaram a derrubar a grade de proteção e invadir Parque de Exposições, algumas pessoas acabaram sendo derrubadas e pisoteadas. Apesar da confusão, não há registro de feridos.