Alunos de curso são vítimas de arrastão em ponto de ônibus de Cajazeiras

Três bandidos chegaram de carro para assaltar; veículo foi localizado

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2024 às 14:09

Estudantes correram para fugir de assalto
Estudantes correram para fugir de assalto Crédito: Reprodução/TV Bahia

Alunos de uma escola técnica foram vítimas de um arrastão em um ponto de ônibus, na noite da terça-feira (27), na Estrada do Coqueiro Grande, Cajazeiras II, em Salvador. Imagens de câmera de segurança flagraram os estudantes correndo para escapar dos três homens armados que chegam de carro e anunciam o assalto. 

Pelo menos uma pessoa foi roubada, enquanto o restante aparentemente consegue escapar atravessando a rua, mas não há confirmação oficial de quantos foram vítimas.

O jornalista Ricardo Souza, mais conhecido como Bombom, foi uma das pessoas roubadas e contabiliza pelo menos outras três vítimas. Ela contou à TV Bahia que foi ameaçada. "Um deles chegou a puxar minha blusa e dizer: 'passe o celular'. A minha reação foi jogar o celular para qualquer canto, que caiu a cerca de um metro", diz. "Quando ele olhou, só estava com um cartão e passagem e R$ 5. Mesmo assim ele levou", acrescenta. 

Bombom estava no ponto após sair do curso de técnico de enfermagem, que fica no Shopping Cajazeiras, com os colegas de turma. Eles andam em grupo justamente para tentar evitar assaltos. 

A Polícia Militar informou que equipe do 22º Batalhão (BPM) foi até o local averiguar a denúncia de roubos a transeuntes. Os PMs fizeram rondas pela região e localizaram o carro que teria sido usado na ação. Nenhum suspeito foi encontrado e o veículo foi encaminhado para registro da ocorrência na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFV). O policiamento foi intensificado na região.