Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Alunas denunciam colega de sala por assédio sexual em escola baiana

Estudante recebeu suspensão

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 10 de abril de 2025 às 11:33

Episódio aconteceu no extremo-sul da Bahia
Episódio aconteceu no extremo-sul da Bahia Crédito: Reprodução

Um aluno de 14 anos foi suspenso por 15 dias do Colégio Estadual de Trancoso (CET), no sul da Bahia, após colegas denunciarem episódios de assédio sexual à direção. Os dirigentes decidirem que o aluno deveria trocar de turno e cumprir a suspensão, mas a família pediu a transferência do estudante.

As alunas teriam sido vítimas de comportamento inapropriado por parte do colega, que é da 1º série do Ensino Médio. O grupo de estudantes procurou a direção da escola mais de uma vez para denunciar o estudante, que teria encostado o corpo nas vítimas. 

O colégio publicou uma nota em que condena qualquer episódio de assédio e afirma que as vítimas foram acolhidas pela direção. "O assédio sexual é uma conduta inaceitável, que fere a dignidade humana, viola direitos e compromete o processo educativo. Ele pode ocorrer de maneira sutil ou explícita, e nenhuma manifestação abusiva será tolerada", afirma. 

"Reforçamos que o CET [Colégio Estadual de Trancoso] sempre acolheu os estudantes para que casos sejam relatados com segurança, sigilo e responsabilidade", completa. Ao CORREIO, a diretora Eloá Prudente confirmou que o aluno acusado de assédio será transferido de unidade, a pedido da família. 

Nota publicada pelo colégio após denúncia de assédio
Nota publicada pelo colégio após denúncia de assédio Crédito: Reprodução