Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Alerta de chuvas fortes com risco de alagamentos segue em Salvador

Em caso de emergência, é possível acionar a Defesa Civil pelo 199

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 25 de novembro de 2024 às 07:35

Chuva no bairro do Comércio, na capital
Chuva no bairro do Comércio, na capital Crédito: Marina Silva/ CORREIO

Salvador continua em alerta de chuvas fortes moderadas a fortes, com risco de alagamentos e deslizamentos de terra, nesta segunda-feira (25). O aviso foi divulgado pela Defesa Civil (Codesal) do município na madrugada. Em caso de emergência, é possível acionar o órgão pelo 199.

A capital baiana amanheceu com chuva. Nas últimas 6h, os bairros que registraram maior índice pluviométrico foram a Barra (41.6mm), Brotas (36.8mm) e Barris (31.0mm). Já na última hora o Bairro da Paz lidera a lista, com 21.0mm. 

Ainda há ocorrências de deslizamento de terra, ameaça de deslizamento e desabamento. Ao todo, seis notificações foram registradas no boletim de solicitações da Codesal. Há dois bairros com riscos de deslizamento, um caso é em Cajazeiras e outro, no distrito de Barra/Pituba. 

Em vídeo divulgado no domingo (24), o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, informou que mais de 60mm de chuva foram registrados em bairros da cidade como Valéria, Fazenda Coutos e Periperi. Segundo ele, a média histórica para o mês era de 108mm para todo o período.

"Nesse momento, a tendência é de que nós tenhamos a continuidade das chuvas, agora de fracas a moderadas. Durante toda essa tarde, observamos chuvas em toda Salvador. De tal modo que solicitamos a população que, ao observar qualquer sinal de risco, se afaste desta condição, disque 199 e aguarde a nossa chegada para realização da vistoria", falou.