Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Esther Morais
Publicado em 12 de dezembro de 2024 às 07:52
O Aeroporto de Salvador expandiu o número de voos e novas rotas para o Verão. A temporada contará com viagens sazonais para destinos como Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo e Goiânia, além da implementação de três novas rotas regionais para o interior da Bahia, operadas pela Azul Linhas Aéreas.
Destinos como Curitiba e Goiânia lideram o aumento de assentos disponíveis para Salvador, com alta de 64,1% e 55,9%, respectivamente. A capital baiana também registra crescimento de voos vindos do Rio de Janeiro (30%), Aracaju (26%) e Porto Alegre (20%). As rotas para Porto Alegre e Curitiba, operadas pela Gol, terão continuidade em voos sazonais de abril a outubro de 2025.
Além das grandes capitais, o aeroporto atende conexões regionais para turismo interno na Bahia. Barreiras, Lençóis e Guanambi serão os novos destinos operados pela Azul a partir de janeiro de 2025.
Os voos diários para Barreiras começam no dia 6 de janeiro, com saída às 14h, enquanto os voos para Guanambi terão duas frequências semanais, às segundas e sextas-feiras, com saída às 12h25. Para Lençóis, na Chapada Diamantina, a operação também será de dois voos semanais, às quintas-feiras e aos domingos, com saída às 14h30.
"Nosso foco é atender às necessidades de passageiros que desejam explorar o Brasil e a Bahia de forma mais acessível e prática. Esse aumento na movimentação reflete o papel do Salvador Bahia Airport como um hub estratégico para o turismo nacional, conectando a capital baiana não apenas a grandes cidades brasileiras, mas também ao interior do estado, com destinos que representam o coração da nossa cultura e natureza," destaca Marcus Campos, gerente de Marketing e Promoções Aéreas do Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports.
Os turistas que desejam conhecer outros litorais da Bahia, para além da capital, podem contar com voos fornecidos pela Abaeté Linhas Aéreas para destinos turísticos na Costa do Dendê, como a Península de Maraú, Morro de São Paulo e Boipeba.