Aeroporto de Ilhéus é reinaugurado e dobra capacidade de atendimento

Oferta é de voos voos extras entre os meses de junho, julho e agosto

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2024 às 10:31

Aeroporto de Ilhéus
Aeroporto de Ilhéus Crédito: Tácio Santos/GOVBA

Uma das portas de entrada para a região sul da Bahia, o Aeroporto Jorge Amado foi reinaugurado nesta sexta-feira (5) e agora tem capacidade para atender mais de 1,2 milhão de passageiros por ano, dobrando o valor antigo. O local passou por obras de modernização e ampliação. 

O projeto, que recebeu investimentos de mais de R$ 60 milhões, ajudou na criação de cerca de 150 empregos diretos. As melhorias abrangem a remodelação completa de todas as áreas do aeroporto, incorporando elementos que valorizam os aspectos naturais e culturais da região. Além disso, tanto o estacionamento de veículos quanto o pátio de aeronaves foram ampliados.

Voos extras 

Com a chegada das férias do mês de julho, o número de visitantes no Litoral Sul e na Costa do Descobrimento aumenta por conta das belezas naturais, principalmente as praias. A fim de atender essa demanda de turistas, os aeroportos Jorge Amado, em Ilhéus, de Comandatuba, em Una, e de Porto Seguro, terão oferta de voos extras entre os meses de junho, julho e agosto. Nesse período, a estimativa da movimentação total de passageiros somando os três aeroportos é de mais de 280 mil pessoas.

O Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, terá um aumento de cerca de 17% na frequência de viagens entre junho e agosto, de acordo com a Concessionária Socicam. Serão oferecidos 96 voos nestes três meses, além dos 550 regulares. A expectativa é que 160 mil passageiros embarquem e desembarquem pelo aeroporto do Litoral Sul. As aeronaves partirão e chegarão de lugares como São Paulo e Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA).

O governador Jerônimo Rodrigues esteve presente no lançamento e destacou a importância do equipamento para o desenvolvimento do município e de toda região. “Nós estamos investindo, além de infraestrutura como essa aqui, R$ 62 milhões investidos na organização do terminal, de um ambiente totalmente preventivo, reformamos tudo, para que a gente possa dizer a Ilhéus que nós estamos estruturando o município com equipamentos modernos”, afirmou Jerônimo.