Advogado que morreu em acidente de lancha em Boipeba é enterrado no Ceará

Mário André Machado Cabral, 34, morreu após a colisão envolvendo duas lanchas na Bahia

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 1 de janeiro de 2024 às 16:23

null Crédito: Reprodução

O velório do advogado cearense, Mário André Machado Cabral, 34, foi realizado na manhã desta segunda-feira, 1º, no Complexo Velatório Ethernus, em Fortaleza (CE). A missa está marcada para a tarde, na capela no mesmo local, e o sepultamento está previsto depois da missa, no Parque da Paz.

Cabral foi vítima de acidente ocorreu na última sexta-feira, 29, quando duas lanchas colidiram em Boipeba em um trecho conhecido como Rio do Inferno, na Bahia. Mário e outra turista, a bióloga Laryssa Galantini, 35, morreram no local. O advogado e pesquisador deixa a mãe e o irmão.

De acordo com informações da Polícia Civil, o condutor da lancha que se chocou com a de Mário apresentava sinais de embriaguez e foi conduzido em flagrante para a Delegacia Territorial de Cairu.

Formado em direito na Universidade Federal do Ceará (UFC), Cabral fez mestrado pela Universidade de Nova York (NYU) e doutorado pela Universidade de São Paulo (USP). O advogado morava atualmente na capital paulista.

A Faculdade de Direito da UFC prestou solidariedade em comunicado. “A Faculdade de Direito, em nome de toda a comunidade acadêmica, lamenta profundamente essa triste e irreparável perda e roga a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos de Mário André Machado Cabral nesse momento de imensa dor.”

Em nota, a Faculdade de Direito da USP lamentou a morte de Mário, que iria iniciar no próximo semestre como professor de negócios na Fundação Getúlio Vargas (FGV) Direito, após um processo seletivo acirrado, conforme nota da USP.

A FGV também publicou nota de pesar. "Profissional dedicado ao Direito concorrencial e ao Direito dos negócios, teve uma marcante experiência docente e destacada trajetória na advocacia. Lembraremos sempre de sua inquietude intelectual, de sua vivacidade acadêmica e da gentileza de sua convivência. Nos solidarizamos à dor de seus parentes e amigos", disse.