Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Adolescente suspeito de homicídio é apreendido na Bahia; segundo suspeito foi morto

Danilo Santos da Silva foi morto a tiros no domingo (20); autores foram identificados na localidade Anel Viário

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2024 às 15:35

Na ação, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38 foram apreendidos Crédito: Divulgação

Um adolescente, suspeito de cometer um homicídio foi apreendido no município de Jequié, no sudoeste baiano. Durante a operação integrada entre a Delegacia Territorial de Jequié, a Companhia Independente de Policiamento Especializado – Central (Cipe/ Central) e o 19° Batalhão da Polícia Militar (BPM), outras duas pessoas foram encontradas, mas uma delas foi morta, nesta segunda-feira (21).

O trio foi encontrado em um esconderijo localizado no Anel Viário da cidade, quando um deles teria disparado contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido, socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu. Os outros dois tentaram fugir, mas foram alcançados. 

A apreensão em flagrante do adolescente, apontado como autor do homicídio que teve como vítima Danilo Santos da Silva, 28 anos, atingido por disparos de arma de fogo no último domingo (20), e prisão do segundo suspeito, foi registrada na 1ª Delegacia Territorial de Jequié. A infração aconteceu no bairro Amaralina.

O major Luiz Paulo Neri, comandante da Cipe Central, ressaltou que a ação conjunta foi fundamental para esclarecer o homicídio. “Após a investigação da Polícia Civil, o crime foi relacionado à atuação das organizações criminosas, tanto que o localizado era líder do tráfico no bairro de Amaralina, no município. O trabalho integrado das forças garantiu que esses criminosos fossem retirados das ruas”, declarou.

Na ação, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38 foram apreendidos. Os armamentos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica para serem periciadas. A dupla detida segue custodiada na unidade da Polícia Civil.