Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 9 de outubro de 2024 às 20:25
Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros durante uma abordagem de policiais militares, na madrugada desta quarta-feira (9), em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. Familiares denunciaram que o jovem foi executado pela Polícia Militar. A PM garante que foi recebida a tiros.
Amigos e familiares ocuparam as ruas da região em um protesto, com queima de pneus e entulhos, e afirmaram que o adolescente, chamado Kauê, retornava para casa por volta das 2h30, quando foi baleado pelos PMs.
“Meu filho foi levar a namorada em casa e na volta os policiais pegaram meu filho e mataram ele. Um menino com 17 anos, estudioso, trabalhador e com sonhos garantidos. Ele era o orgulho da minha vida”, afirmou o pai de Kauê em entrevista à TV Bahia.
A Polícia Militar, no entanto, afirma que, enquanto realizava rondas, encontraram o jovem junto a outros homens em motocicletas que teriam desobedecido à ordem de parada. Conforme a PM, os suspeitos atiraram contra os militares e houve o revide.
Ainda segundo a corporação, houve apreensão de um revólver, maconha e cocaína na Av. Engenheiro Valter Aragão de Souza, local da ocorrência envolvendo o adolescente, durante a madrugada desta quarta (9).
A ocorrência foi registrada foi registrada na 22ª Delegacia de Simões Filho, onde o material apreendido foi apresentado.