Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

ACM Neto presta homenagem a Wanda Chase: 'Deixa legado de amor ao jornalismo e de representatividade'

Ex-prefeito lembrou convivência com a "baiana de alma"

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 3 de abril de 2025 às 08:45

Wanda Chase
Wanda Chase Crédito: Reprodução

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto expressou publicamente sua tristeza pela morte da jornalista Wanda Chase, reconhecida por sua trajetória no jornalismo baiano e por sua atuação em defesa da população negra. Em nota, ele destacou a contribuição de Wanda para a comunicação e sua dedicação às causas sociais.

“Baiana de alma, profunda conhecedora da cultura e militante do movimento negro, Wanda Chase deixa um legado de amor ao jornalismo e de representatividade. Como deputado, prefeito e fora de cargos públicos, sempre conversei muito com Wanda e saía de cada encontro impressionado com a sua humildade”, escreveu Neto. 

Neto destacou especialmente a atuação de Wanda durante os carnavais: "No Carnaval, ela dava show de doçura e inteligência. Sua presença com os microfones das TVs Bahia e Aratu sempre foi marcante. Não havia um dia de Carnaval em que eu não ligasse a TV para acompanhar seus comentários, sempre assertivos, bem fundamentados e repletos de sabedoria".

O ex-gestor municipal também enalteceu o carisma da profissional: "Sua voz e seu carisma serão sempre lembrados por todos que tiveram o privilégio da sua convivência". Na mensagem, Neto ainda se solidarizou com os familiares: "Neste momento de profunda tristeza, desejo força e conforto a todos que lamentam sua partida".

Wanda Chase faleceu aos 74 anos após complicações de uma cirurgia para tratar um aneurisma da aorta. Sua trajetória no jornalismo, que incluía passagens por veículos como TV Bahia e TV Aratu.