Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

ACM Neto diz que governo permite que traficantes cobrem pedágio na capital: 'pouca vergonha'

Vice-presidente nacional do União Brasil afirmou que a gestão petista precisa adotar “mudanças urgentes” para combater a violência e o tráfico de drogas

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2024 às 18:44

Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto
Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto Crédito: Divulgação

O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, disse, nesta segunda-feira (8), que o governo Jerônimo Rodrigues (PT) tem “permitido” que chefes de tráfico de drogas cobrem pedágio em comunidades de Salvador.

Neto afirmou que a gestão petista precisa adotar “mudanças urgentes” para combater a violência e o tráfico de drogas nas comunidades da cidade. "Muitas vezes hoje, para entrar numa comunidade de Salvador tem que pagar pedágio ao chefe do tráfico de drogas por essa pouca vergonha que se instalou na segurança pública", afirmou ACM Neto.

Como mostrou o CORREIO em março, membros do Comando Vermelho têm cobrado uma taxa para garantir que comerciantes não sejam alvos de assaltos constantes na capital baiana. A facção criminosa, que se estabeleceu na Bahia em 2020, tem buscado demonstrar poder e dominar territórios, uma afronta às forças de segurança.

ACM Neto afirmou que permanecerá criticando as falhas do governo Jerônimo. “Estou na oposição ao governo do estado da Bahia com toda convicção e coragem. E cada vez que eu vejo que a resposta deles, a alguma crítica minha, me atacando, eu vejo que vale a pena continuar a luta. Eles podem continuar me atacando, mas não vão me calar", ressaltou.