Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Acidente com carro que transportava pacientes deixa cinco mortos na Bahia

Veículo voltava de Salvador para valente; motorista e árbitro estão entre vítimas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2023 às 08:53

Motorista identificado como Vitor e árbitro Joelson Batista estão entre vítimas
Motorista identificado como Vitor e árbitro Joelson Batista estão entre vítimas Crédito: Reprodução/Calila Notícias

Cinco pessoas morreram em um acidente na noite da sexta-feira (14), na BR-116, região de Serrinha, na Bahia. Um carro e um caminhão se chocaram por volta das 20h, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O acidente foi no KM 458 da rodovia. As cinco vítimas morreram ainda no local. Duas foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, e sobreviveram.  Todas estavam no carro, uma Spin.

O carro que levava pacientes que retornavam de Salvador para a cidade de Valente - o veículo era da Secretaria de Saúde do município. Um dos mortos foi o motorista que dirigia o veículo. As primeiras informações são de que o motorista teria tentado desviar de um buraco e acabou invadindo o outro sentido, se chocando contra o caminhão. 

Os mortos foram identificados como Paulo Vitor Silva de Lima, 34 anos, que trabalhava como motorista para prefeitura havia sete anos; Dionísio Araújo, 76 anos, que tratava de um câncer de próstata em Salvador; a esposa dele, Antônia Bispo, 54 anos, que o acompanhava; Joelson Batista da Silva 65 anos, árbitro de futebol, que também tratava um câncer de próstata; Lúcia Porcina dos Reis, 77 anos, também em tratamento contra um câncer. 

Um dos sobreviventes, identificado como João Paulo Pinheiro Araújo, já teve alta. A segunda sobrevivente,  Maria Rita dos Reis, 49 anos, acompanhava a mãe, Lúcia, na viagem. Inicialmente foi informado que ela havia morrido no hospital, mas segundo a prefeitura de Valente ela segue internada na enfermaria do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. 

Em nota nas redes sociais, a prefeitura de Valente lamentou as mortes. "Neste grave acidente, seis vidas se findaram, incluindo a de um servidor público, um motorista dedicado e comprometido com o zelo e o bem-estar daqueles que transportava", diz o texto.

"Neste momento de dor e consternação, a prefeitura de Valente, por meio do prefeito Ubaldino Amaral e sua equipe, vem manifestar o seu pesar e as condolências às famílias enlutadas".

A Liga Desportiva de Valentense também divulgou uma nota lamentando o acidente.

"Lamentamos a morte de Joelson, um membro estimado de nossa comunidade e um grande árbitro", diz a mensagem. "Neste momento de imenso pesar, a LDV incentiva toda a comunidade a se unir, apoiando-se mutuamente e oferecendo consolo aos afetados por esta tragédia".

O motorista do caminhão passou por teste de bafômetro, que não acusou alcoolemia. Ele também já foi ouvido em uma delegacia de Serrinha.