Ação na Estação da Lapa comemora o Dia do Auditor-Fiscal

Sete atores farão performances sobre educação fiscal e tributária

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2024 às 16:51

Ação pelo Dia do Auditor Fiscal
Ação pelo Dia do Auditor-Fiscal Crédito: IAF-BA Sindical

O Dia do Auditor-Fiscal será comemorado em ação na Estação da Lapa. Sete atores farão apresentações sobre educação fiscal e tributária, distribuindo brindes e debatendo o tema.

A data comemorativa é no próximo sábado (21), mas a ação organizada pelo Instituto dos Auditores Fiscais da Bahia (IAF-BA Sindical) acontecerá nesta terça-feira (17).

Ao longo de todo o dia, acontecerão performances diversas, comentando noções dos tributos e como exercer a cidadania com controle social. Na ocasião, serão explicados os impostos e como acompanhar as aplicações.

Também fazem parte da campanha os outdoors posicionados em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista, e outras iniciativas do grupo. “O Instituto dos Auditores Fiscais da Bahia atua frente à conscientização coletiva da importância de acompanhar a destinação dos impostos que pagamos”, comentou Marcos Carneiro, presidente do IAF-BA Sindical.

“Essa apresentação na Estação da Lapa integra uma série de outras iniciativas que fazemos neste sentido, como o Prêmio IAF de Educação Fiscal, que segue com inscrições abertas até 30 de setembro em nosso site”, completou. Na premiação, serão eleitos projetos para receber de R$ 2 mil a R$ 9 mil

Ação pelo Dia do Auditor Fiscal
Ação pelo Dia do Auditor-Fiscal Crédito: IAF-BA Sindical

O Dia do Auditor-Fiscal é comemorado em 21 de setembro por ser o dia de São Mateus, apóstolo cristão que costumava ser coletor de impostos. Sua oficialização veio em 25 de abril de 2024, com o Projeto de Lei da deputada estadual Fabíola Mansur.

“O estabelecimento do dia específico servirá até mesmo para conscientizar o povo acerca da essencialidade das atividades dos auditores e também sobre a importância do recolhimento dos tributos para organização estatal e pleno desenvolvimento da sociedade”, pontuou Fabíola.