44 pessoas foram presas nos festejos juninos na Bahia

Dez foragidos da justiça foram detidos graças ao sistema de reconhecimento espacial

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Da Redação

  • Wendel de Novais

Publicado em 26 de junho de 2024 às 12:36

Polícia Civil
Polícia Civil Crédito: Divulgação/Ascom/PC

As forças de segurança da Bahia apresentaram, nesta quarta-feira (26), o Balanço do São João da Bahia 2024. O encontro aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI). Foram registradas 44 prisões, 12 roubos, 343 furtos e sete pessoas com tornozeleiras eletrônicas foram localizadas. 15 adolescentes foram apreendidos pelas polícias Civil e Militar.

Além disso, três armas e 185 mil fogos de artifício foram apreendidos. Irecê foi a cidade com maior concentração de pessoas, com 402 mil presentes ao longo dos dias de festejos.

"Tivemos dez pessoas presas pelo reconhecimento espacial. Destaco a cidade de Jequié, com quatro foragidos da justiça detidos", disse o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner. Ainda de acordo com o secretário, o Centro Integrado de Comando e Controle funcionou durante todo o período de forma ininterrupta, assim como aconteceu no Carnaval.

Além dos quatro detidos identificados pelo sistema de reconhecimento facial em Jequié, outras duas pessoas foram localizadas em Salvador, uma em Jaguaquara, uma em Irecê, uma em Santo Estevão e uma em Porto Seguro.

Foram registrados 418 boletins de ocorrência, 33 prisões em flagrante e oito inquéritos policiais foram abertos. 818 ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros e 806 atendimentos pré-hospitalares foram realizados.