Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

17 anos depois, outro avião cai em São Sebastião do Passé

Primeiro acidente envolveu aeronave que levava R$ 5,56 milhões; relembre a história

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 14 de março de 2024 às 12:52

Avião caiu em São Sebastião do Passé
Avião caiu em São Sebastião do Passé Crédito: Reprodução

Exatamente 17 anos após a queda do bimotor carregado com R$ 5,56 milhões na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, no distrito de Maracangalha, em São Sebastião do Passé, que matou quatro pessoas, um novo acidente foi registrado na cidade.

O acidente de Maracangalha, como ficou conhecido o primeiro desatres aéreo, levou pânico à população por conta da "caça ao tesouro" que foi aberta na região, com bandidos invadindo as casas em busca dos milhões perdidos.

Equipados com armas, capuz, e muita cobiça, os homens espalharam o medo e dividiram a história do distrito. “Sempre que alguém de fora passa por aqui e puxa uma conversa, pergunta: aqui que caiu aquele avião cheio de dinheiro? Foi um marco nas nossas vidas”, lembrou uma moradora dez anos depois do acidente.

“O que mais teve por aqui foi ladrão. Eles chegavam em motos, se apresentavam como policiais e invadiam as casas das pessoas, faziam batidas, agrediam. Foram tempos de muito medo, mesmo”, relatou outra moradora.

O acidente de hoje deixou o piloto morto. Segundo a prefeitura de Guanambi, destino do voo desta quinta-feira, o piloto morreu carbonizado e estava sozinho na aeronave. O plano era parar em São Sebastião do Passé para abastecimento do veículo aéreo.

O avião foi adquirido por dois empresários de Guanambi e estava sendo levada pelo piloto para o destino. Ele decolou em Caruaru, em Pernambuco, com destino ao Aeroporto Municipal - Isaac Moura Rocha. A causa do acidente ainda não foi confirmada.

A queda foi perto da Isogama, uma empresa de indústria química, em uma região rural, mas próxima da cidade. Imagens mostram a aeronave destruída no meio da mata.

Em nota, o aeródromo Ecides Fires (SSDF), que fica em São Sebastião do Passé, esclareceu que o acidente não envolveu nenhuma das aeronaves angariadas no estabelecimento.