Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

10 suspeitos são presos em Salvador durante operação contra roubos e furtos de celulares

Ação integra polícias da Bahia, Sergipe e Pernambuco

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 11 de fevereiro de 2025 às 15:12

Investigações tivera início em Aracaju
Investigações tiveram início em Aracaju Crédito: Divulgação/PC

A operação Tela Fria, que mira uma organização criminosa especializada em furtos e roubos, prendeu 14 suspeitos e cumpriu 27 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (11). Dez dos presos foram localizados em bairros de Salvador. A ação integrada da Polícia Civil ainda prendeu suspeitos em Pernambuco e Recife. 

Em Salvador, os indivíduos foram encontrados nos bairros de Massaranduba, Uruguai, Fazenda Coutos, Valéria, Federação e Sussuarana. A polícia também cumpriu mandados em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

A investigação teve início em Aracaju (SE), quando mais de 650 boletins de ocorrência foram  registrados por vítimas de furtos de celulares durante grandes eventos na cidade. A partir daí, a polícia descobriu que a maior parte dos suspeitos era da Bahia e atuava de forma organizada. 

"O grupo não apenas subtraía os celulares, mas também enviava mensagens ameaçadoras para obter as senhas das vítimas. Com os aparelhos desbloqueados, acessavam redes sociais, contatos e contas bancárias, realizando compras fraudulentas e transferências antes de revender os dispositivos no mercado ilegal", explica a Polícia Civil. 

O balanço da operação foi divulgado no final da manhã desta terça-feira (11). As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos no esquema criminoso.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Salvador) e contou com o apoio de 130 policiais civis dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Repressão e Combate à Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Draco), de Polícia Metropolitana (Depom), das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (CORE) e de Polícia Judiciária (COPJ), além do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope/SE).