Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

1º Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua começa nesta terça-feira (3)

Ação acontece na Arena Fonte Nova

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2023 às 20:55

Ação acontecerá na Arena Fonte Nova
Ação acontecerá na Arena Fonte Nova Crédito: Reprodução

Começa nesta terça-feira (3) o 1º Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na ação, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), em conjunto com a Corregedoria Geral (CGJ), contribuirá com a emissão de documentos pelos registradores civis, além de colaborar com a estrutura do evento. A iniciativa irá até quarta-feira (4), das 8h às 15h.

Além da emissão de documentos como RG, CPF e certidões, o mutirão contará com atividades como regularização do título de eleitor, cadastro de CadÚnico, análise de bolsa-família, análise de benefícios previdenciários (Loas, pensão por morte, auxílio-reclusão, etc.), assistência social e serviços de saúde.

No mutirão, também serão distribuídos roupas, agasalhos e artigos de higiene às pessoas em situação de rua. Além do TJBA, a ação conta com a participação de diversos órgãos e instituições como Justiça Federal da Bahia, Defensoria Pública da União, Defensoria Pública da Bahia, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Procuradoria de Direitos Humanos do MPF, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Prefeitura Municipal de Salvador, Cidade da Luz, entre outros.

A iniciativa conta com o apoio do Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, e do Corregedor-Geral, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.