Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Wendel de Novais
Publicado em 28 de janeiro de 2024 às 20:21
Após vencer a Juazeirense por 3x0 e retomar a liderança do Campeonato Baiano, o técnico Léo Condé exaltou a atuação do Vitória na coletiva de imprensa no Barradão neste domingo (28). Ao analisar o que viu em campo, o treinador afirmou que o time conseguiu levar ao campo oque foi treinado ao longo da semana.
“Não só pelo placar, mas, no todo, a gente fez o melhor jogo nosso na competição. Conseguimos nos impor e foi isso que eu propus para os jogadores nesses dias. A gente tinha que fazer um jogo de imposição desde o início, não deixar o adversário sair jogando. Pressionamos muito, criamos boas situações e poderíamos ter feito um ou dois gols já no primeiro tempo”, disse Condé.
Os dois primeiros gols da partida tiveram a participação de estreantes. Everaldo, que substituiu Iury Castilho, deu a assistência para Camutanga abrir o placar e Alerrandro fez o segundo com um belo chute da entrada da área. O treinador elogiou a dupla, além de destacar que time está começando a se encontrar após a chegada dos reforços.
“Tem muita coisa ainda para melhorar e evoluir nessa equipe. Tem margem para isso. Mas, de qualquer forma, eu saio bastante satisfeito com a atuação da equipe hoje. Os jogadores que estrearam também estrearam bem, o Alerrandro e o Everaldo. Então, assim, foi uma tarde muito feliz da nossa equipe e de muita dedicação dos jogadores”, falou.
O treinador também celebrou a partida de Caio Dantas, que anotou o terceiro gol do Leão e o seu primeiro com a camisa do Vitória. Caio vinha sendo criticado após passar em branco e perder oportunidades claras nas primeiras partidas. O técnico rubro-negro destacou que vai precisar poupar jogadores e disse que ainda não é possível definir uma data para a estreia de Luan, que chegou ao time em 2024 vindo do Grêmio.
“Nesse momento, a gente vai rodar mais por desgaste. A gente vai priorizar as duas competições, mas é claro que, em algumas situações, por exemplo, Osvaldo, Fagner, Leonardo, Matheusinho, que jogaram quase o tempo inteiro, vamos precisar poupar para não lesionar. Em relação ao Luan, essa semana ainda ele vai fazer esse trabalho de condicionamento físico aos poucos, vai começar a fazer alguns trabalhos com a bola. É difícil precisar uma data e vai depender do que a gente observar no dia a dia dele”, completou Condé, que reclamou do tempo curto para trabalhar entre os jogos.
O Vitória volta a campo fora de casa na próxima quarta-feira (31), às 21h30, contra o Jequié.