Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Voltando a Salvador depois de 13 anos, Planet Hemp incendeia público do Festival de Verão

A atração anterior, Natiruts, saiu do palco alguns instantes antes dos cariocas entrarem em cena

  • Foto do(a) author(a) Gil Santos
  • Gil Santos

Publicado em 10 de dezembro de 2016 às 23:09

 - Atualizado há 2 anos

A sirene tocando, a galera gritando, suspense geral. Luzes no palco e a presença mais que esperada: “Avisa lá, que a esquadrilha da fumaça voltou. Voltou 13 anos depois. Aqui é Salvador, onde a chapa esquenta, né? Então, tirem as crianças da sala que o bicho vai pegar”. Marcelo D2 já chegou mandando a real para a galera que esperou esse tempo todo para voltar a ver o show da banda carioca Planet Hemp em Salvador, que está de volta à cena depois de alguns anos de afastamento dos palcos. Foto: Evandro Veiga/CORREIOA energia foi dos velhos tempos do Planet, como na década de 90, quando as visitas da  banda eram mais frequentes. O público se espremendo no gradil à beira do palco para ver uma das atrações mais aguardadas da primeira noite do Festival de Verão 2016, que acontece pela primeira vez na Arena Fonte Nova.

Acompanhe cobertura completa do Festival de Verão Salvador

A atração anterior, Natiruts, saiu do palco alguns instantes antes dos cariocas entrarem em cena. Foram apenas 20 minutos para a troca do equipamento de som, mas ninguém arredou o pé da frente do palco. Quem estava cansado sentou no chão, mas não saiu do lugar. “Ei, estou esperando por esse show há anos. Quero ver os caras de perto. Só vou sair daqui depois que o show terminar”, aguarda, ansiosa, a publicitária Juliana Moreira, 26 anos.

Diante de tanta espera, o repertório só podia ter clássicos como Usuário, Adivinha Doutor, A Caravana Passa, Dig Dig Dig, Mary Jane e Legalize, que foram as mais pedidas, mas teve quem fosse ainda mais longe nos clássicos. O animador Igor Pereira, 25, conheceu a Planet através de um clipe feito nos anos 90. Desde então, se tornou fã: “O som é bom e eles discutem através da música sobre temas como o consumo de uso de drogas pela sociedade. São questões atuais”.

Quando os músicos subiram no palco a histeria tomou conta do público. Foi um bate cabeça geral. E os caras se empolgaram, soltaram a voz e levaram o público ao delírio. O Planet fez o público sair do chão. “Quando eles se separaram eu fiquei mal porque adorava a banda. Aí, quando soube que eles tinham voltado foi massa. Eles são foda”, contou a administradora Viviane Almeida, 36.

O show terminou por volta das 22h30 deixando muita gente emocionada. A primeira noite do Festival de Verão seguiu com as bandas O Rappa e BaianaSystem agitando o público. Hoje, será a vez do axé e do sertanejo dominarem a Arena Fonte Nova. Os portões abrem às 14h e a festa começa às 16h.