Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

FlixBus comemora um ano de Nordeste conectando o Brasil com preço e tecnologia

Com expansão no horizonte, empresa tem buscado elevar o padrão de mobilidade na região

  • Foto do(a) author(a) Estúdio Correio
  • Foto do(a) author(a) Victor Lahiri
  • Estúdio Correio

  • Victor Lahiri

Publicado em 26 de dezembro de 2024 às 06:00

Flixbus
Ônibus da FlixBus Brasil  Crédito: Pedro Pedreira

São 365 dias de conexões diárias entre o Nordeste e as demais regiões do país, 12 meses aproximando pessoas, reduzindo distâncias e milhões quilômetros rodados por sete estados nordestinos. A FlixBus comemora, em dezembro, seu primeiro aniversário atuando na segunda região mais populosa do Brasil. Presença constante entre destinos que vão das cidades do interior às grandes capitais, a empresa tem transformado a mobilidade na região, elevando o padrão do transporte rodoviário com inovação, acessibilidade e preços competitivos.

Ganhando cada vez mais destaque pela oferta de viagens de alta demanda, como a “ponte aérea do Nordeste” entre Recife e Fortaleza, e a longa Natal-Goiânia, com duração de 54 horas, a rota mais extensa comercializada pela empresa no mundo, a FlixBus tem se consolidado na preferência dos consumidores. Sua força está na comercialização de passagens que conectam pequenos municípios à ampla rede de destinos oferecida por suas viações parceiras. Atualmente, 33% das cidades atendidas por seus parceiros no Brasil têm menos de 100 mil habitantes, como Aracati (CE), Itaberaba (BA), Poções (BA), Seabra (BA).

Flixbus
Viajantes embarcando no ônibus da FlixBus Crédito: Pedro Pedreira

De acordo com o CEO da FlixBus no Brasil, Edson Lopes, o primeiro ano de atividade da empresa no Nordeste foi fundamental para a consolidação da marca e já permitiu o alcance de importantes marcos.

"Em um ano no Nordeste, a FlixBus impulsionou a oferta de viagens de ônibus com tarifas acessíveis em rotas que conectam capitais e cidades menores, como Recife-Fortaleza e Salvador-Recife, além de oferecer tecnologia que simplifica a compra e a gestão de bilhetes pelo nosso aplicativo e site. Esse impacto foi reconhecido na pesquisa Brand Research Report, que aponta a FlixBus como uma marca moderna, acessível e com destinos variados oferecidos pelos seus parceiros a preços atrativos"

Edson Lopes,

CEO da FlixBus no Brasil

Planejamento

As rotas que os parceiros da FlixBus passaram a operar desde o início das atividades da empresa na região foram planejadas com base em análises detalhadas dos fluxos de passageiros. O primeiro ano, segundo Edson Lopes, permitiu entender melhor o perfil de seus consumidores para oferecer um serviço cada vez mais alinhado às demandas locais. “Observamos que os horários noturnos são os preferidos pelos passageiros na região e passamos a olhar essas preferências com atenção para proporcionar cada vez mais conforto e qualidade nas viagens”, diz.

Flixbus
Pessoa viajando de FlixBus  Crédito: Pedro Pedreira

Dados da FlixBus, referentes aos passageiros da região Nordeste, revelam que 36% dos passageiros viajam para visitar familiares, 23% para trabalho e 20% para estadias curtas. Entre os fatores que atraem os usuários, 71% destacam os preços acessíveis, evidenciando a competitividade da empresa.

Futuro

Após alcançar importantes avanços, fortalecendo o turismo local e contribuindo para o desenvolvimento econômico e sustentável da região, o CEO da FlixBus destaca que, em breve, novos destinos no Nordeste passarão a ser contemplados pela empresa. “Nossa principal conquista foi ampliar o acesso ao transporte rodoviário de qualidade, em parceria com empresas locais. O brasileiro, diferentemente do europeu, preza muito mais pela qualidade e conforto combinados a preços acessíveis. Levamos isso para o Nordeste e vamos expandir em 2025”, afirma. "A FlixBus tem planos para incluir mais cidades no Nordeste, aumentar a presença em estados ainda não atendidos e criar conexões interestaduais com outras regiões do Brasil”, comenta.

Flixbus
Edson Lopes, CEO da FlixBus no Brasil Crédito: INA_wobker

Para conhecer os destinos, serviços e ofertas da FlixBus, acesse flixbus.com.br.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.