Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Estúdio Correio
Victor Lahiri
Publicado em 26 de dezembro de 2024 às 06:00
São 365 dias de conexões diárias entre o Nordeste e as demais regiões do país, 12 meses aproximando pessoas, reduzindo distâncias e milhões quilômetros rodados por sete estados nordestinos. A FlixBus comemora, em dezembro, seu primeiro aniversário atuando na segunda região mais populosa do Brasil. Presença constante entre destinos que vão das cidades do interior às grandes capitais, a empresa tem transformado a mobilidade na região, elevando o padrão do transporte rodoviário com inovação, acessibilidade e preços competitivos.
Ganhando cada vez mais destaque pela oferta de viagens de alta demanda, como a “ponte aérea do Nordeste” entre Recife e Fortaleza, e a longa Natal-Goiânia, com duração de 54 horas, a rota mais extensa comercializada pela empresa no mundo, a FlixBus tem se consolidado na preferência dos consumidores. Sua força está na comercialização de passagens que conectam pequenos municípios à ampla rede de destinos oferecida por suas viações parceiras. Atualmente, 33% das cidades atendidas por seus parceiros no Brasil têm menos de 100 mil habitantes, como Aracati (CE), Itaberaba (BA), Poções (BA), Seabra (BA).
De acordo com o CEO da FlixBus no Brasil, Edson Lopes, o primeiro ano de atividade da empresa no Nordeste foi fundamental para a consolidação da marca e já permitiu o alcance de importantes marcos.
Edson Lopes,
CEO da FlixBus no BrasilPlanejamento
As rotas que os parceiros da FlixBus passaram a operar desde o início das atividades da empresa na região foram planejadas com base em análises detalhadas dos fluxos de passageiros. O primeiro ano, segundo Edson Lopes, permitiu entender melhor o perfil de seus consumidores para oferecer um serviço cada vez mais alinhado às demandas locais. “Observamos que os horários noturnos são os preferidos pelos passageiros na região e passamos a olhar essas preferências com atenção para proporcionar cada vez mais conforto e qualidade nas viagens”, diz.
Dados da FlixBus, referentes aos passageiros da região Nordeste, revelam que 36% dos passageiros viajam para visitar familiares, 23% para trabalho e 20% para estadias curtas. Entre os fatores que atraem os usuários, 71% destacam os preços acessíveis, evidenciando a competitividade da empresa.
Futuro
Após alcançar importantes avanços, fortalecendo o turismo local e contribuindo para o desenvolvimento econômico e sustentável da região, o CEO da FlixBus destaca que, em breve, novos destinos no Nordeste passarão a ser contemplados pela empresa. “Nossa principal conquista foi ampliar o acesso ao transporte rodoviário de qualidade, em parceria com empresas locais. O brasileiro, diferentemente do europeu, preza muito mais pela qualidade e conforto combinados a preços acessíveis. Levamos isso para o Nordeste e vamos expandir em 2025”, afirma. "A FlixBus tem planos para incluir mais cidades no Nordeste, aumentar a presença em estados ainda não atendidos e criar conexões interestaduais com outras regiões do Brasil”, comenta.
Para conhecer os destinos, serviços e ofertas da FlixBus, acesse flixbus.com.br.
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.