Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Ambev expande compromisso social através de HUB de inclusão produtiva

Grupo quer impactar 5 milhões de pessoas até 2032 com o BORA HUB

  • Foto do(a) author(a) Estúdio Correio
  • Estúdio Correio

Publicado em 13 de setembro de 2024 às 10:56

Ambev busca impactar 5 milhões de pessoas até 2032 com o BORA HUB Crédito: Divulgação

A Ambev, amplamente conhecida por marcas icônicas como Brahma e Guaraná, vai muito além das bebidas. A gigante está profundamente envolvida em um compromisso social robusto, canalizado pelo BORA, HUB de inclusão produtiva lançado em 2022 com uma ambição ousada: impactar mais de 5 milhões de pessoas em 10 anos.

Conexão é a palavra de ordem no BORA, que reúne mais de 40 projetos em uma rede sólida, espalhada por todo o território nacional. Não se trata apenas de ligar quem busca emprego a quem quer contratar, mas de criar uma teia múltipla, resistente e colaborativa. E os resultados já estão aparecendo.

Carlos Pignatari, diretor de Impacto Positivo da Ambev, reforça a importância das conexões nesse processo. “Trabalhamos com parceiros locais para identificar soluções que atendam às necessidades específicas de cada comunidade", afirma.

Para se ter ideia da potência, o BORA já impactou mais de meio milhão de pessoas e está longe de parar por aí. Para alcançar essa ambição, o foco está voltado para a inclusão produtiva, ou seja, ajudar as pessoas a conquistarem uma renda digna e sustentável.

As mulheres estão no centro dessa transformação. Elas correspondem à 84% dos participantes. 69% delas são negras. Isso porque o BORA entende que incluir as populações mais vulneráveis é essencial para um futuro mais justo.

Os resultados são otimistas. Um estudo da consultoria Oppen Social mostrou que quem participa do programa tem 24% mais chances de estar empregado do que quem não participa.

Empresa já tem alcançado resultados importantes através da iniciativa Crédito: Divulgação

Mas como tudo isso acontece na prática? Abaixo, alguns dos projetos que compõem essa iniciativa:

Bora Zé: Lançado em 2023, oferece cursos de curta duração, bolsas de estudo e conexão com vagas de emprego para entregadores e suas famílias. O projeto, feito em parceria com empresas como Generation Brasil e Stone, já impactou mais de 2.400 pessoas em 714 cidades.

VOA: Desde 2017, esse projeto apoia ONGs que promovem inclusão produtiva, ajudando a potencializar o impacto de suas ações.

Aprimore: Focado em cervejarias artesanais, esse programa oferece treinamentos, mentorias e conexão com o mercado, ajudando a transformar desafios em oportunidades.

Bora empreender com comida: o programa realizado em parceria com a Rede Mulher Emprendedora teve como objetivo formar 2.000 pequenas e microempreendedoras, com prioridade para mulheres negras e moradoras de comunidades.

Entre as empreendedoras formadas, 100 foram selecionadas para passar por mentorias e 40 receberam recurso financeiro e acompanhamento individual. Atualmente o programa está na sua segunda versão, capacitando mais duas mil mulheres no Paraná.

Outros projetos que oferecem formação tecnológica para jovens, cursos técnicos de gestão para PDVs, crédito para micro e pequenos empreendedores e investimento para catadores autônomos mostram como o BORA está em várias frentes. E aí, bora junto nessa jornada?

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.