Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Zico diz que gostaria de jogar com Cristiano Ronaldo: 'O que Messi faz, eu fazia também'

Ídolo do Flamengo fez vários elogios ao astro português: 'É uma grande referência para qualquer jogador'

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 20 de fevereiro de 2025 às 14:27

Zico em participação no podcast Só Resenha
Zico em participação no podcast Só Resenha Crédito: Reprodução

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico ainda se vê como o melhor do mundo em um fundamento: os passes. Apesar de garantir que não gosta de comparações com outros craques, o Galinho ressaltou que se vê no topo no aspecto. 

"Eu não gosto de comparações. Sei do meu valor, o que eu fiz e o que represento. Mas há certas situações… por exemplo, eu não vejo ninguém no mundo com a mesma qualidade de passe que eu. Pode até ter alguém igual, mas melhor, não. Se você tem bons passadores, é meio caminho andado. Eu me considero um jogador completo. A única coisa que eu não fazia era bater bolas paradas com a perna esquerda. Do resto, eu fiz de tudo", falou, em entrevista ao podcast Só Resenha.

Zico também foi questionado sobre com qual craque preferiria ser companheiro de time, Messi ou Cristiano Ronaldo. Ele não titubeou e respondeu que o português seria seu eleito. E ainda se comparou com o astro argentino ao justificar sua escolha.

"Os garotos brincam: ‘Quem você gostaria de jogar ao lado, Messi ou Cristiano Ronaldo?’. Eu falo que é o Cristiano Ronaldo. O que o Messi faz, eu também fazia. Ele chegou depois de mim (risos). Armar e deixar na cara do gol. Eu falei para o Romário: ‘Se tivesse do meu lado, você teria feito dois mil’", afirmou.

O ex-jogador, aliás, não poupou elogios a CR7. Ele valorizou o "espírito de sacrifício" do craque para se tornar o melhor do mundo.

"Cristiano Ronaldo diz que é o melhor do mundo? Sim, ele tem que dizer. As pessoas falam dele como se ele fosse apenas um goleador. Não é só isso. É uma grande referência para qualquer jogador. De fato, ele não recebeu o dom de outros jogadores, mas tornou-se o melhor pela dedicação e pela força. Olhava para uma característica e fez por ser o melhor em tudo", comentou.

"O cara está aí com 40 anos correndo mais que muita gente. Tomara que ele faça 2 mil gols e, se eu começasse hoje, teria ele como minha referência", completou.