Viúvo de Walewska diz que cunhado o culpa pela morte da ex-atleta

Ricardo Mendes explicou ausência em sepultamento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2023 às 16:38

Walewska Oliveira e Ricardo Alexandre Mendes eram casados há 20 anos
Walewska Oliveira e Ricardo Alexandre Mendes eram casados há 20 anos Crédito: Reprodução/Instagram

Viúvo da ex-jogadora de vôlei Walewska, Ricardo Mendes fez um desabafo e afirmou que está sendo apontado pelo cunhado como culpado pela morte da esposa.

Wesley Oliveira, irmão de Walewska, afirmou que arcou com todos os custos do velório e questionou a ausência de Ricardo no sepultamento da ex-jogadora. O ex-marido, no entanto, diz que não foi ao enterro por um pedido dos sogros, que queriam evitar qualquer tipo de confusão.

"Eu amo meus sogros, sempre tivemos um excelente relacionamento. Creio que meu cunhado [acredite que eu seja o culpado], sim. Mas entendo a dor dele. O ser humano tem que achar sempre um culpado para tudo", disse ele em entrevista ao site Metrópoles.

"Será que ninguém pensa em mim? Fiquei dois dias trancado dentro de um apartamento", completou.

O pedido para que Ricardo não fosse ao velório foi feito por um amigo que teria sido padrinho de casamento do casal.

"Ele me disse que o senhor Geraldo, meu sogro que amo de paixão, disse que ele e a dona Cida me amavam como um filho e não queriam que eu passasse por um constrangimento com o Wesley, que estava transtornado", admitiu.

A morte de Walewska está sendo investigada pela polícia. De acordo com o boletim de ocorrência, a jogadora caiu do 17º andar em cima da sacada de um apartamento do primeiro andar. O marido afirmou que os dois viviam uma crise no casamento, mas não imaginava que ela poderia cometer suicídio.

Uma carta foi encontrada ao lado de uma garrafa de vinho no local em que a jogadora estava. A polícia ainda investiga se ela realmente se jogou.

"É o momento mais difícil de toda a minha vida. Não paro de chorar e pensar nela. Jamais pensaria que ela seria capaz disso. Nenhum motivo do mundo justifica alguém tirar a própria vida. Deixou eu, pai, mãe, irmão, amigos, cunhada", lamentou Ricardo.