Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 6 de novembro de 2024 às 19:14
Restam poucos dias para o Vitória enfrentar o Corinthians pela 33ª rodada da Série A e o técnico Thiago Carpini usou o treinamento desta quarta-feira (6) para testar os substitutos do lateral Lucas Esteves e do volante Willian Oliveira. Os jogadores estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo diante do Athletico-PR, no último final de semana.
O elenco do clube iniciou o treinamento no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura com ativação pré-treino na academia e aquecimento com exercícios físicos sob comando de um preparador do Leão. Em campo, Carpini liderou os trabalhos técnicos e táticos.
O destaque do dia ficou para o primeiro tático da semana usando toda a extensão do campo. Thiago Carpini treinou diversas situações de jogo e testou os possíveis substitutos do lateral Lucas Esteves e do volante Willian Oliveira. Para a vaga na defesa, a tendência é de que PK seja o escolhido. No entanto, ainda há dúvidas pelo tempo afastado dos gramados. O lateral não joga desde o dia 3 de agosto.
Em relação à função ocupada por Willian Oliveira, o comandante rubro-negro tem três opções para fazer dupla com Ricardo Ryller. São eles: Luan Santos, Filipe Machado e Léo Naldi, que volta de suspensão contra o Furacão. Desses, é Luan quem está à frente na corrida pela titularidade.
Lucas Esteves participou do treino técnico e completou as atividades da tarde com um trabalho físico, enquanto Caio Vinícius fez tratamento da lesão muscular e exercícios com restrições na academia de musculação. O confronto contra a equipe paulista ocorre neste sábado (9), no Barradão. A bola rola às 16h30.