Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 7 de agosto de 2024 às 05:10
Após ganhar do Cuiabá por 1 a 0 e voltar a figurar fora da zona de rebaixamento, o Vitória teve dois dias de descanso e voltou aos treinamentos nesta terça-feira (6). Fora do último confronto por estar cumprindo suspensão, o treinador Thiago Carpini contou com o retorno de dois jogadores para o clássico contra o Bahia no próximo final de semana.
O atacante Everaldo e o lateral direito Willean Lepo foram liberados pelo Departamento Médico do clube e participaram normalmente das atividades com bola. Quem ainda não está confirmado para o clássico é o volante Caio Vinícius, que iniciou a segunda etapa da transição com o preparador físico assistente Vinícius Franco. Outra novidade na reapresentação foi o goleiro Iuri, que se reapresentou depois do empréstimo ao CSA e iniciou avaliação.
Além de Everaldo e Lepo, a tendência é de que o Leão tenha outras três voltas para o confronto pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Thiago Carpini volta a comandar a equipe após suspensão, além do lateral esquerdo Lucas Esteves e o volante José Breno. O último, inclusive, recebeu o cartão vermelho por entrada dura em Flaco López diante do Palmeiras.
Na primeira parte do treino, os jogadores passaram por um circuito de força e potência muscular no campo Bebeto Gama do CT Manoel Pontes Tanajura. Em seguida, Carpini reuniu o elenco para iniciar o trabalho com bola, realizando exercícios de posse de bola em espaço reduzido e com transição. Na parte final do treino, o foco do treino se manteve na posse de bola, mas em um campo alargado.
Antes de disputar o sexto clássico em 2024, o Vitória ainda vai ter quatro treinos na semana. No sábado (10), o elenco inicia o treinamento às 9 horas no CT e depois começa a concentração na chácara Vidigal Guimarães. Vitória e Bahia se enfrentam no domingo (11), na Arena Fonte Nova, a partir das 16h.