Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 19 de janeiro de 2025 às 02:00
Para se manter na liderança do Campeonato Baiano, a missão do Vitória é continuar vencendo. Neste domingo (19), o rubro-negro vai ter mais uma chance de disparar na primeira posição contra a Jacuipense, equipe treinada pelo ídolo do Leão Rodrigo Chagas. O confronto, válido pela terceira rodada do Baianão, começa a partir das 16h no Barradão.
Após superar o gramado do Adauto Moraes e golear a Juazeirense por 4x1, o Vitória alcançou o topo da competição, com quatro pontos somados em duas partidas. O rubro-negro está empatado na liderança com Porto, Atlético de Alagoinhas e o rival da rodada, mas se sobressai em relação aos outros times pelo número de gols marcados.
Para o confronto, o técnico Thiago Carpini não vai poder contar com a dupla de zaga titular nos primeiros jogos da temporada. De acordo com o presidente Fábio Mota, Edu e Caio Vinícius se lesionaram após pisar em falso no gramado do Adauto Moraes. A dupla foi substituída durante a segunda rodada. Com isso, Zé Marcos deve voltar a jogar como zagueiro. Ao seu lado, uma dúvida. O único destro disponível para a posição é Neris, que pode fazer sua estreia na temporada. No entanto, Carpini pode aparecer com uma surpresa no jogo para poupar visando a Copa do Nordeste no meio de semana.
O gol sofrido pelo Leão da Barra diante da Juazeirense aconteceu em um momento que a equipe tinha o volante Léo Naldi improvisado na zaga. O camisa cinco, inclusive, falhou no lance do gol. Durante entrevista coletiva após a partida, o treinador pediu paciência no início da temporada e destacou que a defesa ainda vai se acertar.
“Estamos apenas na segunda rodada, foram oito dias de treino. Terminamos o ano muito bem com Neris e Wagner Leonardo e eles sequer jogaram. Calma. Precisamos de tempo. Jogamos com Caio Vinícius, que vem se adaptando, depois Léo Naldi, que nunca foi zagueiro na vida. Falhas fazem parte. Não é um setor que me preocupa. Tudo dentro do esperado, mas muita coisa a ser melhorada e ajustada”, explicou.
Resolvido a dor de cabeça na dupla de zaga, a tendência é de que Hugo comece sua primeira partida como titular pelo Vitória. O meio campo deve ter a volta do meia Pablo, assim como o ataque ser formado por três atacantes. Como citou após o último jogo, o Campeonato Baiano para Carpini será a oportunidade de dar mais minutagem aos atletas do elenco. Com isso, é possível que novas surpresas apareçam na equipe, como o volante Val Soares.
Val Soares
novo volante do Vitória, apresentado na sexta-feira (17).Em todas as competições, Vitória e Jacuipense já se enfrentaram 10 vezes na história, com cinco resultados para a equipe da capital, dois empates e três triunfos do Leão do Sisal. Como mandante, foram seis confrontos. Nesse recorte, o Vitória saiu com os três pontos em metade das partidas, enquanto empatou dois jogos e perdeu somente uma vez.