Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 17 de dezembro de 2024 às 16:05
Depois de Zé Marcos, o Vitória foi atrás de mais dois jogadores que já trabalharam com o técnico Thiago Carpini em outras equipes. O Leão tem negociações avançadas com o meia-atacante Bruno Xavier, do Ituano, e com o volante Thiago Conti, do Juventude. A informação foi divulgada inicialmente pelo Canto Rubro-Negro e confirmada pelo CORREIO.
Bruno Xavier pode atuar tanto como meia quanto como atacante de beirada, faixa onde teve mais minutos na equipe do Ituano durante a disputa da Série B. Na segunda divisão, o jogador de 28 anos marcou oito gols e contribuiu com duas assistências. Considerando toda a temporada, foram 13 participações diretas em gols, sendo nove marcados e quatro passes oferecidos.
O destaque do meia em 2024 ocorreu na 26ª rodada, quando o Ituano foi ao Moisés Scarpelli e aplicou uma goleada por 4x1 na Macaca. Bruno Xavier teve envolvimento direto nos quatro gols marcados pela equipe rubro-negra, já que balançou as redes três vezes e deu o passe para o tento anotado por Thonny Anderson.
Já Thiago Conti, também chamado de Thiaguinho, pode cumprir as funções de primeiro e segundo volante. O jogador entrou em campo sete vezes no Campeonato Brasileiro com a camisa do Juventude em 2024. No entanto, o volante não joga desde o dia 29 de setembro, quando a equipe alviverde empatou com o Red Bull Bragantino.
A dupla já trabalhou com o técnico Thiago Carpini no Água Santa em 2023, no Santo André em 2022 e em 2021 no Inter de Limeira. Bruno Xavier também chegou a ser comandado pelo treinador do Leão na Ferroviária, em 2022. Ambos os jogadores também já atuaram juntos pelo Corinthians em 2018.