Vitória negocia com volante Willian Oliveira, ex-Goiás; clube desiste de Edson Lucas

Diretoria rubro-negra aguarda aprovação do orçamento para oficializar acertos

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 8 de dezembro de 2023 às 10:29

Volante Willian Olveira, ex-Goiás, está acertado com o Vitória para 2024
Volante Willian Olveira, ex-Goiás, está acertado com o Vitória para 2024 Crédito: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Campeão da Série B do Brasileiro, o Vitória já está no mercado com o objetivo de reforçar o elenco para 2024. O clube negocia a contratação do volante Willian Oliveira, ex-Goiás. Clube e jogador já chegaram a um acerto, mas a diretoria rubro-negra aguarda a aprovação do orçamento do próximo ano para oficializar as tratativas.

A informação foi publicada inicialmente pelo site GE e confirmada pelo CORREIO. O contrato de Willian Oliveira com o Goiás se encerrou ao final desta temporada. Ele disputou a última partida pela equipe goiana na quarta-feira (6), na vitória por 1x0 contra o América-MG, na despedida do Brasileirão. O Verdão já estava rebaixado à Série B desde a 36ª rodada.

O volante vestiu a camisa do Goiás 55 vezes em 2023, sendo 48 delas como titular, e marcou um gol. Revelado pelo Fluminense, o jogador de 30 anos também tem no currículo passagens por Sport, Mirassol, América-MG, Botafogo-SP, Guarani, Chapecoense, Ceará e Cruzeiro.

Com o reforço de Willian Oliveira, o Vitória passará a contar com quatro volantes no elenco. Do grupo que conquistou o acesso à Série A na atual temporada, apenas Dudu, Dionísio e Marco Antônio têm contratos vigentes com o Leão. O clube ainda tenta renovar com Rodrigo Andrade. Já Matheus Trindade, Léo Gomes, Gegê e Jhonny Lucas tiveram os vínculos encerrados e não seguirão na Toca.

DE SAÍDA

Quem também não deve defender a camisa do Vitória na temporada 2024 é o lateral esquerdo Edson Lucas. O jogador de 23 anos foi emprestado pelo Retrô até o final deste ano com opção de compra e era do interesse da diretoria rubro-negra que ele permanecesse na Toca. No entanto, os clubes não entraram em acordo e o Leão desistiu da negociação.

Para a lateral esquerda, apenas Felipe Vieira, que se recupera de lesão, está garantido no elenco. Vicente, Marcelo e Felippe Borges, que sequer estreou com a camisa do Vitória, tiveram os contratos encerrados em novembro.

Edson Lucas era um dos seis jogadores do elenco deste ano em fim de contrato com os quais a diretoria do Vitória tinha interesse em renovar. O lateral direito Zeca, o zagueiro Camutanga, e os atacantes Osvaldo e Léo Gamalho já tiveram os vínculos prorrogados e estão garantidos em 2024. Já citado anteriormente, a negociação com o volante Rodrigo Andrade segue em curso.