Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Estadão
Publicado em 30 de dezembro de 2024 às 13:08
O Vitória emprestou o volante Dudu para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta. Antes emprestado ao Novorizontino até o fim do Paulistão, o jogador já tinha um acerto com o Guarani para reforçar a equipe. No entanto, o rival do Bugre ultrapassou a negociação e acertou a contratação do volante, que já se encontra em Atibaia para a pré-temporada.
Dudu era um sonho antigo do presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin. Mesmo tendo vínculo com o Novorizontino, a Ponte Preta conseguiu costurar um acordo com o Vitória para tê-lo já em janeiro.
O volante se destacou no Vitória na campanha da conquista da Série B em 2023 e manteve a titularidade no início deste ano, mas acabou perdendo espaço após a chegada de Thiago Carpini. Junto a Rodrigo Andrade, os dois ainda sofreram agressões de torcedores pertencentes a uma das torcidas organizadas do Vitória durante o ano, episódio que marcou o fim da passagem de ambos no Leão.
Com a camisa rubro-negra, o jogador entrou em campo 43 vezes e contribuiu com uma assistência. Além do título da segunda divisão, Dudu foi peça importante na conquista do Campeonato Baiano, ganhado em cima do rival Bahia.
Antes, Dudu teve passagens por Athletico-PR, PSTC, Tupã, Ação, Ferroviário, Fortaleza e Volta Redonda. Com o volante, agora são oito reforços confirmados para o Paulistão. Além de Dudu, estão contratados o goleiro Diogo Silva, os laterais Maguinho e Artur, o volante Rodrigo Souza, o zagueiro Saimon, o meia Pedro Vilhena e o atacante Jean Dias.