Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gabriel Rodrigues
Publicado em 23 de dezembro de 2024 às 19:51
Enquanto a bola não volta a rolar nas competições oficiais, o Vitória aproveita o tempo sem jogos para modernizar a sua estrutura. Para acelerar as mudanças no Barradão, o Leão lançou uma vaquinha online na qual os torcedores podem contribuir com qualquer valor.
De acordo com o clube, o dinheiro arrecadado será utilizado na substituição do alambrado do Barradão por placas de acrílico, e na renovação da iluminação do estádio.
O rubro-negro diz ainda que a mudança do alambrado para o acrílico é uma exigência da Conmebol para que a equipe dispute os jogos da Copa Sul-Americana no seu estádio em 2025.
"O montante arrecadado será destinado para parte dos novos alambrados e da nova iluminação do Barradão, incluindo a troca do alambrado por acrílico, uma exigência para nossa participação na Sul-Americana, além da implementação de iluminação em LED, visando a modernização do nosso estádio", explica o Vitória nas redes sociais.
Os torcedores podem fazer as doações através da plataforma Kickante. A ideia do clube é a de arrecadar cerca de R$ 4,5 milhões. Em entrevista à Rádio Sociedade, o presidente do Vitória, Fábio Mota, falou sobre a campanha e lembrou de uma iniciativa parecida promovida pela torcida do Corinthians para pagar o estádio.
"Vaquinha para concluir o alambrado e iluminação de led. A gente precisa trocar para a Sul-Americana. Para jogar, a gente precisa fazer essas duas obras. O Corinthians fez a vaquinha de milhões, o Vasco. A nossa é modesta. Pretendemos arrecadar em torno de R$ 4,5 milhões para fazer as duas obras", explicou.