Vitória joga mal no primeiro tempo e é superado pelo São Paulo dentro do Morumbis

Os gols dos paulistas foram marcados por William Gomes e Erick; Alerrandro marcou para o Leão

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 25 de agosto de 2024 às 20:35

Vitória foi superado pelo São Paulo pelo Brasileirão
Vitória foi superado pelo São Paulo pelo Brasileirão Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

A briga contra o rebaixamento obriga que os times precisem se superar para alcançar o objetivo ao final das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. O Vitória nunca conseguiu ganhar do São Paulo no Morumbis e continuou sem conseguir vencer no estádio após sair derrotado por 2x1, neste domingo (25). William Gomes e Erick foram os responsáveis por dar os três pontos ao tricolor em mais um revés do Leão na Série A. Alerrandro marcou o gol de honra, de pênalti.

Com o resultado, o rubro-negro continua com os mesmos 22 pontos, mas agora na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Apesar do resultado negativo, os rubro-negros não podem se lamentar e já precisam começar a preparação para enfrentar o Vasco no próximo domingo, no Barradão. A bola rola a partir das 16h.

O JOGO

Para o confronto com os paulistas, o Vitória contou com o retorno de Thiago Carpini e de Matheuzinho - ausentes contra o Cruzeiro na rodada passada. Enquanto os visitantes iniciaram com a base do time principal, o técnico Luis Zubeldía deixou apenas Calleri, Arboleda, Lucas e Luiz Gustavo dos considerados titulares entrarem em campo desde o início.

Mesmo sem os principais jogadores, foi o São Paulo que começou melhor. Aproveitando um erro de Machado, os mandantes conseguiram chegar ao ataque no início. Desligado, o Vitória tentou entrar na partida, mas acabou se afundando ainda mais. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Wagner Leonardo errou lançamento na saída de bola. O atacante William Gomes pegou a redonda, teve liberdade para encher o pé e marcar um golaço no ângulo de Lucas Arcanjo, que nem se mexeu: 1x0.

Os paulistas tiveram o controle da posse de bola, enquanto o Vitória abaixou as linhas para sair em contra-ataque. No entanto, a equipe não demonstrou tranquilidade de jogar com a bola nos pés e errou muitos passes, além de perder os duelos físicos contra o meio de campo do adversário. O nervosismo dos visitantes fez o São Paulo se acomodar no duelo.

Quando o Leão melhorou na partida e conseguiu construir duas chances, a torcida rubro-negra lamentou, pois Matheuzinho caiu no chão pedindo substituição. Sem seu principal jogador, o Leão ainda viu a situação piorar quando Lucas encontrou Erick de calcanhar antes da linha do meio-campo e o ponta são-paulino correu sozinho e chutou colocado, no ângulo direito de Arcanjo para ampliar o marcador: 2x0.

REAÇÃO TÍMIDA

No intervalo, Carpini precisou ajustar a equipe para os últimos 45 minutos. Quando os jogadores voltaram, o Vitória conseguiu melhorar dentro da partida. Se antes o time não conseguia realizar uma tabela no campo de ataque, a equipe passou a construir mais pelos lados de campo. No entanto, os adversários não deixaram o ritmo diminuir e dificultaram a vida dos rubro-negros.

Se o gol marcado por Calleri foi anulado por impedimento do jogador no início do lance, o Leão se lançou ao ataque e aproveitou a chance que teve para diminuir a vantagem do São Paulo. Aos 14 minutos, Lucas Esteves invadiu a área e foi derrubado por Erick. Na cobrança do pênalti, Alerrandro deslocou Jandrei e colocou fogo no confronto ao fazer 2x1.

O gol colocou o Vitória, enfim, na partida. Apesar de ainda ter dificuldades para construir em meio à defesa tricolor, Carlos Eduardo e Zé Hugo conseguiram alargar o campo para os rubro-negros avançarem com velocidade. O São Paulo foi sentindo fisicamente o jogo e o Leão foi ganhando mais os duelos, mas nada foi suficiente para que o clube conseguisse empatar e sair com, pelo menos, um ponto.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 x 1 Vitória - 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

São Paulo: Jandrei, Ferraresi, Arboleda, Sabino e Michel Araújo; Marcos Antônio, Luiz Gustavo (Galoppo) e Lucas Moura (Wellington Rato); William Gomes (Welington), Erick (Henrique) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.

Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius (Léo Naldi), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Edu), Willian Oliveira e Machado (Janderson); Osvaldo (Zé Hugo), Alerrandro e Matheuzinho (Carlos Eduardo). Técnico: Thiago Carpini.

Local: Morumbis

Gols: William Gomes, aos 5 minutos, e Erick, aos 29 minutos do primeiro tempo; Alerrandro, aos 16 minutos do segundo tempo

Cartão amarelo: Willian Oliveira, Zé Hugo (Vitória)

Público: 32.712 pagantes

Renda: R$ 1.670.721,00

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (Trio de Goiás)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)