Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Daniela Leone
Publicado em 29 de junho de 2023 às 14:00
O Vitória não terá Rodrigo Andrade contra o Juventude, na próxima rodada da Série B, mas o volante vai defender o time até o final do torneio. Diretoria e jogador assinaram a renovação do contrato que se encerraria em 31 de julho.
O novo vínculo vai até dezembro. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Sociedade e confirmada pelo CORREIO. O anúncio oficial deve ser feito pelo clube nas próximas horas.
Homem de confiança do técnico Léo Condé e pilar do meio-campo do Vitória na Série B, Rodrigo Andrade deu a volta por cima na Toca do Leão. Após ser emprestado por mais de dois anos, o volante chamou a atenção pelo desempenho e foi convocado a voltar para reforçar o elenco rubro-negro em 2023.
Ele se reapresentou em dezembro do ano passado, com 22 dias de atraso em relação ao início da pré-temporada. No entanto, o bom futebol exibido fez o jogador ganhar moral e importância dentro do elenco, a ponto de a renovação do contrato ser tratada como uma das prioridades da diretoria.
Revelado pelo Paysandu, Rodrigo Andrade chegou ao Vitória em 2018 com 50% dos direitos econômicos adquiridos. Em julho de 2020, ampliou o contrato por mais três anos, até julho de 2023.
Em 2020, o volante fez 13 jogos pelo clube e, em outubro, foi emprestado ao CSA. Depois, em março de 2021, ao Guarani, time que defendeu até o final da Série B do ano passado.
Em 2022, Rodrigo Andrade disputou 37 partidas pelo Guarani e marcou um gol. Foi titular absoluto da equipe paulista no Campeonato Brasileiro e chamou a atenção do técnico João Burse, responsável pela montagem inicial do elenco do Vitória. Este ano, ele defendeu o Leão em 26 jogos, sendo 25 como titular, e marcou três gols.
Rodrigo Andrade desfalcará o time diante do Juventude, domingo (2), às 15h30. Ele levou o terceiro cartão amarelo na vitória de 2x1 sobre o Sampaio Corrêa e está suspenso. A partida será no estádio Alfredo Jaconi, em Caixas do Sul (RS).
É a segunda vez que ele será baixa durante a competição nacional. Pelo mesmo motivo, o volante também ficou fora da 7ª rodada, na derrota por 2x0 para o Mirassol fora de casa.
Diego Fumaça e Léo Gomes são as principais opções para suprir a carência. O zagueiro e volante Marco Antônio, que também poderia brigar pela vaga no meio-campo, fraturou um osso da mão esquerda no treinamento de terça-feira.