Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 1 de setembro de 2023 às 19:25
Revelado na base da Toca do Leão, o volante Charlys vai jogar no futebol europeu. O atleta de 19 anos foi emprestado pelo Vitória ao Hellas Verona, da Itália, por uma temporada, com opção de compra por valor fixado.
Charlys integrava o elenco principal do Vitória, comandado por Léo Condé, mas nunca foi utilizado pelo treinador. O jogador foi relacionado para dois jogos da Série B do Brasileiro, contra Juventude e Sport, na 15ª e 18ª rodada, respectivamente, mas não deixou o banco de reservas.
“Estou bem motivado com essa oportunidade de atuar na Europa, em um grande clube, de uma das principais ligas do futebol mundial. Estava feliz no Vitória e só tenho que agradecer por tudo o que vivi lá, mas, quando surgiu a proposta, eu e meu empresário, Edson Neto, nos reunimos com a diretoria para analisar o que seria melhor para todos. Será uma ótima oportunidade para eu evoluir como jogador e como pessoa”, afirmou Charlys.
Formado pelo Vitória, o volante também passou pela base do Athletico-PR. No ano passado, após fazer três jogos da Copa São Paulo com a equipe baiana, o jogador foi emprestado ao time sub-20 do clube do Sul, onde disputou 27 partidas pelo Paranaense e Brasileiro da categoria, marcando dois gols.
De volta ao Vitória nesta temporada, o meio-campista foi integrado ao time principal, mas fez apenas dois jogos. Sua estreia como profissional aconteceu na vitória contra o Doce Mel, dia 26 de janeiro, pelo Campeonato Baiano. Em 22 de março, ele foi titular pela primeira vez, diante do Campinense, pela Copa do Nordeste. O jogo válido pelo torneio regional foi comandado pelo técnico do sub-20, Laelson Lopes, que usou uma mescla de jogadores da base.