Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 16 de outubro de 2024 às 19:05
Com foco no duelo com o Red Bull Bragantino, no próximo sábado (19), válido pela 30ª rodada do Brasileirão da Série A, o Vitória realizou mais um dia de treinamento na tarde desta quarta-feira (16) no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. O jogo deste final de semana marca o reencontro do time com a torcida. O clube também anunciou que o meia Alan Pedro rescindiu contrato com o rubro-negro.
O Leão tem quase um mês que não joga no Barradão. A última vez foi no dia 21 de setembro, quando venceu o Juventude, por 1x0. Já os dois últimos jogos ocorreram longe de Salvador: diante do Inter, em Porto Alegre, e do Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Os trabalhos nesta quarta começaram na academia (ativação) após a realização do exame de termografia no Núcleo de Saúde e Performance. No campo, depois dos exercícios físicos, Thiago Carpini assumiu o comando do grupo para as atividades técnicas e táticas.
O treinador realizou o treinamento projetando o duelo com a equipe paulista. Nesta quinta-feira (17), novamente à tarde, mas no campo do Barradão, o treinador orienta o penúltimo trabalho, deixando o apronto para o dia seguinte, pela manhã, com a presença da torcida.
Willean Lepo seguiu com a transição e Osvaldo voltou a realizar alguns movimentos, inclusive com bola, orientado pelo preparador físico assistente Vinícius Franco. O lateral Patric Calmon e o zagueiro Edu (trauma na panturrilha) fizeram uma corrida leve em torno dos campos. Já o meia Gabriel Santiago participou normalmente de todas as atividades com o grupo
Através da assessoria, o Vitória confirmou a rescisão de contrato do meia Alan Pedro. Formado nas divisões de base do clube baiano, o jogador atuou pelo Campinense no Campeonato Paraibano e, em seguida, foi emprestado ao CSA (AL) em 2024.